Foco

Adolescente é baleada na aula em escola de Porto Alegre

Uma adolescente foi baleada durante a aula em uma escola pública em Porto Alegre. A arma estava dentro da mochila de um aluno. O rapaz de 19 anos foi preso e disse que o disparo foi acidental.

ANÚNCIO

O tiro foi disparado durante uma aula no auditório de uma escola pública na zona leste de Porto Alegre. A bala atingiu o ombro esquerdo de Pâmela, de 15 anos.

Segundo testemunhas, um aluno estava com a arma dentro da mochila. Ao colocar a bolsa no chão, o revólver teria disparado acidentalmente. A bala bateu no chão e no teto, antes de atingir de raspão o ombro da estudante.

Recomendados

O revólver calibre 38 era roubado e estava com um estudante de 19 anos, que foi preso em flagrante. Ele não tinha passagens pela polícia. Um adolescente de 17 anos que o ajudou a esconder a arma e também foi detido, mas liberado depois de prestar depoimento.

O auditório onde a menina foi ferida fica no segundo andar do prédio. Antes da aula, o estudante mostrou a arma para alguns colegas. A direção garante que o caso de violência é isolado.

As aulas foram suspensas. Apesar do susto, a estudante ferida recebeu atendimento médico e passa bem.

Tags

Últimas Notícias