Foco

Indústria amplia produção de TVs de olho na Copa

Em março, produção da linha marrom avançou 42,2% | Brito Jr.//Folhapress
Em março, produção da linha marrom avançou 42,2% | Brito Jr.//Folhapress

Com a proximidade da Copa do Mundo, a indústria vem ampliando a fabricação de aparelhos de TV. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção de eletrodomésticos da linha marrom, que incluem os televisores, saltou 51,5% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado

“O evento Copa do Mundo justifica a maior intensidade na produção desses itens”, disse André Macedo, gerente da pesquisa na Coordenação de Indústria do IBGE.

No quarto trimestre de 2013, a produção já tinha subido 24,1%, após altas de 15,3% no terceiro trimestre e de 11,4% no segundo trimestre do mesmo ano.

Somente em março, a fabricação dos eletrodomésticos da linha marrom aumentou 42,2% em relação a março de 2013.

O desempenho da linha marrom supera o crescimento da indústria no primeiro trimestre (0,4%). Entre fevereiro e março, no entanto, a indústria inverteu a tendência e registrou queda de 0,5%. Em fevereiro, o setor havia apresentado um alta de 0,4%, revisada para estabilidade.

De fevereiro para março, as quedas de maior destaque ocorreram no setores de veículos (-2,9%), produtos alimentícios (-1,2%) e máquinas e equipamentos (-5,3%). 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos