Um cliente de uma famosa rede de supermercados nos Estados Unidos expressou sua revolta após não conseguir comprar produtos essenciais devido às políticas antirroubo.
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Segundo o site The Sun, o Walmart, assim como outros grandes varejistas, decidiu trancar alguns produtos para evitar roubos.
O comprador anônimo compartilhou sua experiência na plataforma X (antigo Twitter) após ter que solicitar a um funcionário que desbloqueasse meias para que pudesse comprá-las.
“Eu já tinha ouvido falar disso e visto o que achei serem imagens editadas no Photoshop, mas realmente vi com meus próprios olhos hoje... MEIAS trancadas em vitrines de vidro no @Walmart”, relatou. Ele ainda comentou: “As lojas físicas estão muito preocupadas em perder negócios para empresas como a @amazon, mas tratam os clientes como criminosos”.
Este consumidor não é o único a enfrentar essa situação ao tentar comprar meias. Outro cliente compartilhou recentemente uma experiência semelhante nas redes sociais, escrevendo: “O Walmart tem todas as meias trancadas. Acabei comprando meias em outro lugar.”
Outros varejistas também começaram a adotar medidas semelhantes, trancando produtos para prevenir furtos. Frequentemente, os clientes precisam apertar um botão e esperar que um funcionário venha ajudá-los no corredor.
Método que acabou gerando debate
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Embora o aumento das medidas antirroubo seja frustrante para os consumidores, os varejistas argumentam que são necessárias para combater o aumento dos furtos. Os furtos em lojas cresceram nas principais cidades, com Nova York registrando um aumento de 64% nos incidentes e Los Angeles apresentando um aumento de 61% nos furtos no varejo entre janeiro de 2019 e junho de 2023, de acordo com o Brennan Center.
Ainda da cordo com as informações, apesar do aumento nas grandes cidades, o estudo sugere que os crimes no varejo parecem estar diminuindo, indicando que as medidas antirroubo podem estar ajudando a prevenir furtos.
Com informações do site The Shun