Estilo de Vida

Gym-sutra: a técnica para se conectar com seu parceiro e treinar o corpo ao mesmo tempo

Durante o sexo, todos os músculos são ativados, o que pode queimar até 100 calorias

El Gymsutra es la nueva forma de hacer ejercicios con la pareja, mediante posiciones sexuales.
Sexo El Gymsutra es la nueva forma de hacer ejercicios con la pareja, mediante posiciones sexuales. (Imagen de Gpointstudio en Freepik)

ANÚNCIO

O sexo no casal é tão vital quanto o amor, a confiança e a comunicação, por isso é importante manter um adequado bem-estar sexual. Por isso, alguns especialistas no assunto agora têm apostado no Gym-Sutra (ginástica e kama sutra), ou seja, que o casal não apenas desfrute de um encontro carnal, mas também aproveite para tonificar e fazer alguns exercícios.

ANÚNCIO

Sem dúvida, durante o sexo todos os músculos entram em ação, o que pode resultar na queima de até 100 calorias, dependendo da intensidade da atividade física, de acordo com a revista da Universidade Nacional Autônoma do México, UNAM Global.

O Gym Sutra é uma combinação dos termos ‘gym’ (academia) e ‘Kama Sutra’, referindo-se à prática de exercícios eróticos em casal durante a atividade física ou exercício. Essa prática se baseia na ideia de incorporar movimentos sensuais e eróticos durante o treinamento físico, o que pode aumentar a conexão emocional e sexual entre os parceiros.

Las series eróticas más populares de todos los tiempos.
Sexo Gym Sutra, para ter prazer e tonificar os músculos (Imagen de Yanalya en Freepik)

A ideia por trás do Gym Sutra é aproveitar a energia, o contato físico e a intimidade compartilhada durante o exercício para estimular a libido e melhorar a conexão sexual entre os parceiros. Algumas maneiras pelas quais o Gym Sutra pode influenciar o exercício erótico em casal incluem:

A sexóloga Analía Pereyral explicou ao portal ¡Oh, La lá!, que “através de técnicas de tonificação muscular, relaxamento e respiração, é possível melhorar o desempenho geral do corpo e, em particular, o funcionamento genital. Ao mesmo tempo, através do trabalho mental e espiritual, podemos alcançar a observação consciente”.

E recomendou algumas posições, como a de elefante, na qual a mulher, de pé e com as pernas abertas em paralelo aos ombros, deixa cair o tronco para frente para tocar o chão com as mãos, enquanto o homem de pé a penetra segurando-a pela cintura. Pereyral assegura que com esta posição, a garota alonga os músculos das pernas e da região lombar.

Entre as vantagens do Gym-sutra destacam-se o facto de que fazer exercícios em casal requer proximidade física e comunicação, o que pode fortalecer o vínculo emocional e a intimidade entre os parceiros. Além disso, incorporar movimentos sensuais e eróticos durante o exercício pode aumentar a excitação sexual e despertar o desejo entre os casais.

O exercício físico regular pode melhorar a saúde cardiovascular, aumentar a resistência e fortalecer os músculos, o que pode resultar em melhor desempenho sexual. O Gym sutra oferece a oportunidade de explorar o corpo do parceiro de maneira nova e divertida, o que pode ajudar a descobrir novas zonas erógenas e melhorar a comunicação sexual. Isso é de grande ajuda para o casal.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias