Estilo de Vida

Felizes para sempre? 5 ingredientes para casamentos felizes em relacionamentos modernos

Será que seu relacionamento conta com tais pilares?

rep

Quem nunca desejou encontrar o parceiro ideal e ser feliz até o último dia de vida? Bom, pelo menos é o desejo dos que procuram um relacionamento duradouro e saudável. Apesar de pessoas perfeitas não existirem, é possível contar com uma dinâmica matrimonial consistente dentro do contexto moderno.

Sabemos que existem discursos extremos sobre casamentos serem semelhantes a contos de fadas ou a pior decisão de uma pessoa que está condenada à infelicidade. Apesar de nem tudo sair como desejado, é possível ser feliz ao lado do amor da sua vida por longos anos.

Em um artigo do portal Psychology Today, produzido pela doutora Meghna Mahambrey, foram abordadas 5 fórmulas capazes de impulsionar a relação amorosa.

Recomendados

“Se você é solteiro, esta lista pode ajudar a orientar como você namora e com quem decide se estabelecer. Se você está namorando ou é casado, esta lista pode ajudá-lo a refletir sobre o que está indo bem e onde você pode trabalhar”, diz a especialista.

“Os casamentos mais fortes não acontecem da noite para o dia; são construídos um dia, uma conversa, um abraço de cada vez. Como diz a psicoterapeuta Esther Perel, a qualidade dos nossos relacionamentos íntimos determina a qualidade das nossas vidas. Você está cuidando do seu?”, completa.

Leia mais:

Extraído da mesma fonte, abaixo você confere os cinco pontos cruciais dentro de um relacionamento.

5 ingredientes para casamentos felizes em relacionamentos modernos

  1. Amizade profunda: além de você sentir confiança profunda no seu parceiro para compartilhar sonhos e ser vulnerável, a conexão fica ainda mais forte.
  2. Comunicação eficaz: ter a capacidade de ouvir seu parceiro e a possibilidade de se expressar sobre qualquer assunto com facilidade também é um grande ponto para ser feliz.
  3. Respeito mútuo: quando vocês se admiram e se respeitam, o relacionamento vai ganhando cada vez mais força, diminuindo as chances de separação.
  4. Confiança e integridade: a segurança emocional e satisfação no casamento são alimentadas por atitudes capazes de mostrar que você pode confiar, manifestando honestidade e transparência.
  5. Mentalidade construtiva: crescer juntos na relação e sempre se mostrar presente é uma das chaves que mantém a relação saudável e de pé.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos