Estilo de Vida

Relacionamento: 3 comportamentos que devem fazer você TERMINAR a relação amorosa imediatamente

Não se contente com migalhas e proteja sua felicidade…

Beck e Joe - You

Relacionamentos amorosos podem apresentar diversas camadas negativas, sendo o abuso psicológico e moral uma delas. Em casos parecidos, a melhor alternativa é sempre se afastar, procurando ajuda de amigos, familiares e profissionais da área da saúde mental.

Apesar da dificuldade de reconhecimento quando se está inserido, é sempre importante refletir sobre o andamento de sua relação com o parceiro.

A fim de te ajudar, trouxemos dicas do portal Nueva Mujer, como auxílio para notar três sinais apresentados pelo seu parceiro de se suspeitar. Caso sejam identificados, procure se afastar.

1 – Ele te proíbe de trabalhar

Ainda que soe como preocupação com você por “não precisar trabalhar”, a escolha não deve ser dele e jamais com carga impositiva. Se passar a ser uma exigência, já se caracteriza como um grande sinal de controle.

Se o casal concordar em um trabalhar fora, enquanto o outro cuida da casa e das crianças, não existe o menor problema. Contudo, há de ser uma decisão tomada em conjunto, de modo que ambos sejam beneficiados. Isso jamais poderá colidir com sonhos ou objetivos de ambos.

Leia mais:

2 – Você se sente atacado

Seu parceiro tem o costume de te diminuir em frente aos amigos para soar como o “engraçado” da turma e resume tudo a uma “brincadeira”. Você é impossibilitado de achar ruim, pois, se o fizer, será visto como o culpado por “criar tempestade em copo d’água”.

Nestes casos, pode se preparar para ser culpabilizado, pois seu parceiro jamais vai assumir ter cometido um erro.

“Quando seu parceiro se recusa a falar ou evita falar sobre assuntos que lhe dizem respeito e o manipula para acreditar que seu ponto de vista não é válido, é outra forma de controle “, explica a psicoterapeuta Amanda Perl à BBC .

3 – Ele te compara para te diminuir

Um dos maiores vilões da autoestima é a comparação. Quando vem de alguém que amamos, pode ser até mesmo um golpe baixo. Caso seu parceiro te compare com outra pessoa, inferiorizando quem você é, não perca mais tempo ao lado dele. Dar ouvidos a estes tipos de comentários dói e corrói por dentro.

Caso se identifique com os tópicos listados, esteja ciente de que seu parceiro tem sido um dos maiores vilões da sua vida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos