Estilo de Vida

Água de abacaxi para disfarçar os cabelos grisalhos e combater o frizz: Como preparar e quais são os benefícios?

É uma opção natural, econômica e eficaz

Além de ser uma deliciosa bebida refrescante, a água de abacaxi é perfeita para disfarçar os cabelos grisalhos e combater o frizz, especialmente em cabelos cacheados ou ondulados.

Este pode ser um verdadeiro desafio se preferir evitar os químicos e o maltrato das opções disponíveis no mercado, mas não se esqueça de consultar primeiro o seu dermatologista antes de experimentar remédios naturais para evitar reações desfavoráveis.

Como se faz a água de abacaxi para disfarçar os cabelos grisalhos?

Ingredientes:

  • Um litro de água
  • 2 xícaras de casca de abacaxi
  • Um punhado de ramos de alecrim
  • Um atomizador

Use a solução de água de abacaxi para disfarçar os cabelos grisalhos fervendo os ingredientes em uma panela em fogo médio por 15 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por uma hora. Não se surpreenda se a água adquirir uma coloração escura devido ao alecrim.

Con la piña se puede hacer infusión.

Depois de concluída esta etapa, coe e despeje a infusão em um borrifador. Você pode guardá-lo na geladeira para que dure mais tempo e usá-lo ao lavar o cabelo. Também há pessoas que aplicam enquanto penteiam, dividindo o cabelo em pequenas seções, sem deixar nenhum espaço vazio.

Uma vez que você use, notará que seu cabelo ficará mais escuro e hidratado, mas a constância é fundamental. Use três vezes por semana.

Benefícios da água de abacaxi no cabelo

De acordo com a Healthline, citada pela Univisión, entre os benefícios do abacaxi para o cabelo, se destaca a abundância de vitaminas, antioxidantes e enzimas, que protegem o couro cabeludo e evitam o aparecimento de doenças capilares.

Na verdade, o Journal of Cosmetic Dermatology afirma que melhora a circulação sanguínea, promove o crescimento do cabelo, possui antioxidantes que reduzem a queda e a desidratação. Também promove o colágeno, evitando assim cabelos quebradiços e o frizz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos