Estilo de Vida

Relacionamento: como restabelecer sua conexão amorosa como o parceiro em 3 passos

Trabalhe na intimidade conjunta para prosperar…

rep

Apesar dos momentos de fragilidade nos relacionamentos, isso não significa que o casal está passando por uma dura crise ou algo semelhante. Lidar com os pequenos problemas pode auxiliar na crescente da intimidade e, consequentemente, na conexão dos amantes.

Se você sente sua conexão sendo comprometida com o companheiro, está na hora de tomar providências. Ambos precisam fazer algo para não cair na rotina e se perder no caminho.

Segundo o portal da Universidade de Amherst, o relacionamento saudável proporciona felicidade e dias menos estressantes. Extraído da mesma fonte, abaixo você se depara com três pilares para conectar-se e impulsionar a intimidade.

1 – Preste atenção no tratamento

Para um relacionamento saudável, o cuidado deve partir de todos os lados. Além do compromisso, é importante focar também em si mesmo e se doar na mesma medida que seu parceiro.

Renunciar a algumas coisas não significa largar a si mesmo. Para que um casal esteja bem, é preciso que ambos estejam bem individualmente.

2 – Aja mais ao invés de prometer

Não sejam o tipo de pessoa que faz promessas vazias. Cumpram todos os planos realizados em conjunto, honrando suas palavras. Relações saudáveis são completamente confiáveis e sem espaço para rupturas.

Leia mais:

3 – Converse sempre

Embora você seja o par de alguém, isso não significa que os dois irão concordar com todas as decisões, além de conflitos serem completamente comuns. Diferenças não significam desamor, isso reflete apenas a individualidade de cada um.

  • Acalme-se antes de falar. Esfrie sua cabeça e filtre suas emoções para não dizer algo que poderá se arrepender depois.
  • Expresse seus sentimentos. Compartilhe como você se sente e o que deseja sem atribuir culpa ou motivos. Depois foque em como a situação pode ser melhorada.
  • Mantenha sua linguagem clara e específica.  Tente descrever o comportamento com o qual você está chateado e críticas e julgamentos ao parceiro. Ataque o problema, não a pessoa.
  • Concentre-se no problema atual.  Resolva um problema de cada vez e evite trazer outras questões que não envolvam aquela situação.
  • Assuma a responsabilidade pelos erros.  Peça desculpas se você fez algo errado; vai um longo caminho para acertar as coisas novamente.
  • Reconhecer que alguns problemas não são facilmente resolvidos.  Entenda que vocês são seres individuais e possuem pensamentos diferentes. Em qualquer cenário, preserve o bem-estar do casal e revejam a situação em conjunto para descobrir o que pode ser melhorado.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos