Estilo de Vida

Carolina Herrera: os sapatos que nenhuma mulher deve usar porque são ‘horríveis’

A reconhecida designer de moda deu conselhos de estilo sobre roupas e cores para vestir e usar

Carolina Herrera

A designer venezuelana, Carolina Herrera, é uma referência na indústria da moda a nível internacional. É reconhecida por representar a elegância e a sofisticação, elementos que lhe renderam o título de “Imperatriz da elegância”.

Carolina Herrera: sapatos que nenhuma mulher deve usar

Em cada declaração ou entrevista em que lhe é dada a oportunidade de falar sobre sua carreira ou conhecimentos, a estilista de moda não deixa de dar conselhos mordazes, mas sinceros sobre vestimenta, alguns são seguidos à risca e outros têm causado polêmica.

Uma das muitas recomendações que gerou polêmica foi a famosa entrevista que a jornalista Adela Micha fez em 2015, onde revelou quais são os sapatos que as mulheres devem evitar a todo custo.

"Eu não ando de tênis, mas sim de sapatos sem salto. Parece estranho, como aquelas pessoas que vão à academia e usam calças de moletom e de repente as usam para sair. Parecem horríveis! Tudo tem o seu momento", revelou a empresária venezuelana.

Carolina Herrera: as duas peças de roupa que nenhuma mulher com mais de 40 anos deve usar no verão ( Taylor Hill /Foto: Getty Images)

Carolina Herrera reconheceu que não usa esse tipo de sapatos porque eles retiram a elegância de uma mulher, então nem por engano, nem devido ao seu conforto, uma mulher com mais de 30 anos deve usá-los.

“Não há nada que envelheça mais uma mulher do que se vestir de jovem”

Também comentou sobre a peça básica que não pode faltar no guarda-roupa de uma mulher, a camisa ou blusa branca. Considera que este tipo de roupa eleva a elegância em qualquer tipo de visual.

“A camisa branca diverte-me, para mim é quase uma questão de segurança”, disse na entrevista. Da mesma forma, acrescenta que não é necessário ter marcas exclusivas para se vestir elegantemente: “A elegância não é definida pelo dinheiro ou pela beleza. Tem a ver com a originalidade, o estilo, a forma de pensar e de se mover”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos