Estilo de Vida

10 grandes benefícios do alecrim para o cabelo e a pele que vão surpreender você

É uma erva medicinal que tem grandes propriedades para a saúde capilar

Así puedes usar el agua de romero para hacer crecer tu cabello

O alecrim é uma planta aromática que pertence à região mediterrânea, que não só é usada como tempero na cozinha por seu aroma fresco e sabor agradável, como também tem sido usada há séculos na medicina tradicional chinesa por suas propriedades benéficas à saúde.

Os benefícios do alecrim para a saúde e para o cabelo

O alecrim é uma planta com versatilidade culinária e propriedades curativas que se espalharam por todo o mundo. Além disso, possui diversos atributos biológicos que atuam de maneira eficaz como anti-inflamatório, antimicrobiano, antioxidante e anticancerígeno, graças aos seus óleos essenciais que lhe conferem efeitos curativos.

É possível aproveitar todos os benefícios que o alecrim oferece para diferentes distúrbios, devido aos seus compostos ativos.

Problemas circulatórios: o alecrim fornece antioxidantes e, portanto, reduz a inflamação e melhora a circulação sanguínea, prevenindo a ocorrência de varizes e insuficiência venosa.

Problemas digestivos: é uma planta usada como tônico digestivo, sendo muito eficaz para aliviar a indigestão.

Infeções bacterianas e fúngicas: Graças à sua composição com compostos antimicrobianos, o alecrim é ideal para combater infeções bacterianas e fúngicas.

10 benefícios y propriedades curativas do alecrim

Problemas respiratórios: o alecrim possui propriedades expectorantes, o que se traduz em alívio da congestão nasal e patologias das vias respiratórias.

Estresse e ansiedade: de acordo com a ciência, o aroma de alecrim através de óleos essenciais ou infusões é muito benéfico para reduzir os níveis de ansiedade e estresse.

Problemas de memória e concentração: o alecrim possui propriedades anti-inflamatórias, o que significa que ajuda a melhorar a concentração e a memória.

Colesterol: a combinação de alecrim com plantas, como gengibre ou alcachofra ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Dores musculares e articulares: graças à presença de canfeno, o alecrim possui atributos analgésicos que ajudam a melhorar dores ou desconfortos.

Dor menstrual: a infusão de alecrim tem propriedades relaxantes, ajudando a eliminar a inflamação das áreas.

Problemas de pele: O óleo essencial de alecrim tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes, sendo assim muito útil para a pele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos