Estilo de Vida

Relacionamento: Estas 4 técnicas poderão te tornar uma pessoa atraente, segundo a ciência

Saiba os caminhos que você pode buscar para fazer com que se apaixonem por você.

rep

É muito prazeroso gostar de alguém e perceber que recebe a mesma tratativa. Contudo, isso nem sempre é possível. Contudo, existem algumas formas de se tornar uma pessoa ainda mais atraente, de acordo com a ciência.

Para isso, não é necessário técnicas mirabolantes de impressionismo. Basta inserir alguns detalhes em sua abordagem. Além dos princípios básicos de autocuidado, é importante fazer com que você seja notado de uma forma especial.

Extraído do portal Today, com base na visão de especialistas, confira quatro maneiras de conquistar alguém. Embora não seja uma garantia precisa, devido a inúmeros fatores, as técnicas não te comprometem.

1 – Indisponibilidade gerenciada

De acordo com o autor e especialista em comportamento humano, David Lieberman, a pessoa vai gostar ainda mais de você na medida em que há uma interação positiva com ela. A exposição repetida irá intensificar o sentimento.

Após ter conquistado, é necessário ser um pouco menos disponível. Uma leve medida de afastamento para que ele sinta um ‘gostinho de saudade’ pode ser um fator considerável. Esteja sempre por perto e se distancie por pouco tempo, para assim, ele refletir e processar que está gostando de você.

Leia mais:

2 – Olho a olho

O psicólogo de Harvard, Zick Rubin, começou a registrar a quantidade de tempo em que os amantes passavam olhando um para o outro. Como resultado, foi descoberto que os casais mais apaixonados olham um para o outro 75% do tempo enquanto conversam. Além disso, demoram a desviar o olhar quando interrompidos.

Procure intensificar a troca de olhares entre você e a pessoa amada. Isso desencadeia a liberação de feniletilamina (FEA), um primo químico das anfetaminas secretadas pelo sistema nervoso quando nos apaixonamos. É também o que faz nossas palmas suarem, nossas barrigas virarem e nossos corações dispararem. Já tentou essa técnica?

3 – Crie uma conexão a partir do olhar

A técnica do olhar costuma funcionar bastante durante o processo. Mantenha o foco em seu ‘crush’ mesmo quando outros começarem a falar. Isso ajudará a desencadear mais inundações FEA em sua corrente sanguínea.

O autor e especialista em comunicação, Leil Lowndes, chama essa técnica de fazer “olhos de caramelo”. Fixe os olhos na pessoa que você gosta e a mantenha conectada, mesmo quando ela terminar de falar e outra pessoa entrar na conversa.

4 – ‘Pupilometria’

A Universidade de Chicago realizou um estudo em que pesquisadores mostraram dois conjuntos de fotos do rosto de uma mulher para um grupo de homens. As fotografias eram idênticas, mas havia um detalhe diferente: as pupilas de uma foram adulteradas para fazê-las parecer maiores.

Ao revelarem a fotografia adulterada, os homens julgaram a mesma mulher duas vezes mais atraente. O mesmo processo foi realizado com as mulheres e os resultados foram parecidos.

As pupilas costumam aumentar quando olhamos para algo que gostamos. Então, se você está realmente atraído por alguém, aí vai uma dica: diminua as luzes, dê uma olhada nele, mantenha o foco e divirta-se! Criar um ambiente adequado, quando houver a oportunidade, por ser uma ótima chave.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos