Estilo de Vida

Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers fortalecem o cenário feminino nos games

Os novos campeonatos da Riot Games, com foco no público feminino, ajudam a fortalecer a presença do cenário feminino nos esports.

Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers são oficialmente anunciados
Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers são oficialmente anunciados (Reprodução / Riot Games)

Os jogadores de League of Legends e League of Legends: Wild Rift já podem comemorar mais uma conquista. A Riot Games anunciou nesta terça-feira, 20 de setembro, as datas de início de dois campeonatos completamente voltados ao público feminino.

A partir de outubro a comunidade dos jogos pode se preparar para grandes emoções com a Ignis Cup, de League of Legends, e o Wild Circuit: Game Changers, de League of Legends: Wild Rift. As duas competições têm como foco o fortalecimento do cenário feminino profissional nos games e contam com uma premiação de R$110 mil (cada).

Para participar das competições as equipes interessadas precisarão conquistar uma vaga jogando duas classificatórias abertas. A partir delas os oito melhores times de cada modalidade serão classificados para os playoffs e continuarão sua jornada em busca da grande final, que será realizada de forma presencial nos estúdios da Riot Games, com direito a presença da torcida na Arena!

O Twitter foi à loucura com o anúncio!

Com o anúncio dos novos campeonatos, a comunidade de jogadores de League of Legends e League of Legends: Wild Rift foi à loucura no Twitter.


Em pouco tempo diversas jogadoras passaram a se organizar para participar das competições e contaram com o apoio de casters e personalidades do cenário que se colocaram à disposição para auxiliar as jogadoras a encontrar um time.

Confira alguns tweets que mostram a repercussão do anúncio:

Classificatórias

Para as jogadoras que desejam participar da Ignis Cup, as classificatórias serão realizadas em parceria com a Gamers Club, que também será responsável por realizar uma das etapas qualificatórias para o Wild Circuit: Game Changers.

Já as equipes que pretendem tentar uma vaga para o WC Game Changers , a segunda qualificatória será realizada por meio do Ravenão, um campeonato completamente voltado para o público feminino e que foi desenvolvido e organizado pela caster Ravena Dutra.

Transmissões

Assim como as classificatórias, as transmissões das fases de classificação para a Ignis Cup serão realizadas por meio do canal oficial da Gamers Club na Twitch, enquanto os playoffs e a grande final serão transmitidos diretamente pelo canal oficial do CBLOL na Twitch e no Youtube.

Já no caso do Wild Circuit: Game Changers, as transmissões da primeira qualificatória acontecerão no canal da Gamers Club, enquanto as transmissões do Ravenão serão feitas diretamente pelo canal da Ravena na Twitch.

Leia também: CCXP Awards 2022 ressalta a importância do cenário feminino nos esports

       

Tags

     

Últimas Notícias