Estilo de Vida

As formações misteriosas captadas pelo Telescópio Spitzer da NASA no espaço

Nuvens podem ser feitas de variedades químicas inesperadas.

Crédito (Reprodução NASA)

Foram divulgados recentemente detalhes impressionantes de formações misteriosas captadas pelo Telescópio Spitzer da Agência Espacial Americana (NASA) no espaço.

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, em mundos fora do nosso sistema solar, as nuvens podem ser feitas de variedades químicas além das nuvens de vapor de água a que estamos acostumados.

Incluindo silicatos, a família de minerais formadores de rochas que compõem mais de 90% da crosta terrestre.

As formações misteriosas captadas pelo Telescópio Spitzer da NASA no espaço

E um novo estudo usando dados do agora aposentado Telescópio Espacial Spitzer revela a faixa de temperatura na qual as nuvens de silicato podem se formar.


Como detalhado pela NASA, entre cerca de 1.900 graus Fahrenheit (cerca de 1.000 graus Celsius) e 3.100 graus Fahrenheit (1.700 graus Celsius).

Em atmosferas mais quentes do que o limite superior da faixa identificada no estudo, os silicatos permanecem como vapor.

Abaixo da extremidade inferior, as nuvens se transformarão em chuva ou afundarão na atmosfera, onde a temperatura é mais alta.

Como informado pela instituição, os cientistas estão encontrando uma variedade cada vez mais variada de ambientes planetários em nossa galáxia.

Para entender esses mundos, os astrônomos espaciais precisam primeiro entender os mecanismos comuns que os moldam.

Ainda de acordo com as informações, os detalhes foram divulgados nesta semana nas redes sociais pela NASA. Confira imagem ilustrativa:

Texto com informações da NASA

       

Tags

     

Últimas Notícias