Estilo de Vida

OVNI: internautas veem luzes estranhas no céu da divisa entre EUA e México

Avistamento dividiu opinião dos internautas: seriam ovnis ou aeronaves feitas pelo homem?

Avistamento de luzes no céu (Reprodução / Twitter)

Na noite da última segunda-feira, moradores de Tijuana, no México, e San Diego e Califórnia, nos Estados Unidos, relataram o avistamento de um conjunto de luzes brilhantes estacionadas no céu, descritos como fenômenos OVNIs.

ANÚNCIO

Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e mostram luzes com brilho avermelhado que parecem pulsar. O curioso é que o conjunto de luzes ficou estático no céu por bastante tempo, dividindo opiniões dos internautas.

A manifestação começou por volta das 23h e muitos moradores, em Tijuana, disseram que não é a primeira vez que elas [as luzes] aparecem.

Recomendados

Muitos internautas acreditam que as luzes se tratam de verdadeiros casos de OVNIS, outros apostam em fenômenos naturais ou helicópteros em voo pela região.

NASA VAI CRIAR COMISSÃO

Após o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, identificar mais de 400 avistamentos nos últimos anos, a NASA criará uma comissão para estudar, de um ponto de vista científico, o fenômeno dos objetos voadores não identificados (OVNIS).

Vale lembrar que as autoridades norte-americanas ressaltaram que não há evidências de que os ovnis vistos até agora sejam de origem extraterrestre.

Thomas Zurbuchen, que é administrador associado para ciência na sede da NASA em Washington, comentou brevemente sobre a iniciativa de estudo dos Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs, sigla em inglês). “A NASA acredita que as ferramentas de descoberta científica são poderosas e se aplicam aqui também”, ressaltou.

Para esta iniciativa, a equipe de estudo será encabeçada por David Spergel, astrofísico e presidente da Simons Foundation. Já Daniel Evans, que é vice-administrador associado assistente de pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA, será o funcionário responsável por orquestrar o estudo.

“Dada a escassez de observações, nossa primeira tarefa é simplesmente coletar o conjunto de dados mais robusto que pudermos. [...] Vamos identificar quais dados – de civis, governos, organizações sem fins lucrativos, empresas – existem, o que mais devemos tentar coletar e a melhor forma de analisá-los”, disse Spergel através de comunicado da agência espacial.

Tags

Últimas Notícias