Estilo de Vida

Sphynx: descubra 8 fatos sobre essa raça de gato considerada peculiar

O gato pelado é considerado feio por muitas pessoas, mas sua excentricidade atrai muitos pais e mães de pets

Sphynx: descubra 8 fatos sobre essa raça de gato considerada peculiar

Suas características são um tanto quanto peculiar: orelhas e olhos grandes, muitas dobrinhas e (quase) nenhum pelo. A raça de gatos sphnyx caiu no gosto das mães e pais de pet justamente por ser exótico.

Mas de onde será que vem essa raça? Por qual motivos eles são pelados? A seguir você confere 9 fatos sobre a raça retirados do portal Petz.

1. Egípcios, mas do Canadá

Recomendados

O nome sphynx significa esfinge, mas a raça não é de origem egípcia. Ela surgiu no Canadá, do resultado de uma mutação natural de um gene. Os relatos mostram que uma gata da cidade de Ontario deu à luz a um gato sem pelos em 1966 e a partir daí outros felinos surgiram.

2. Eles não são totalmente pelados

Olhando de primeira, eles não aparentam possuir pelo algum. Mas ao fazer carinho, é possível sentir camadas de pelos curtos e finos.

3. Mesmo sem pelos, eles causam alergia

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mesmo sendo quase pelados, eles ainda produzem proteínas que causam alergia em algumas pessoas. Por isso, se você for alérgico, essa espécie pode não ser a ideal.

LEIA TAMBÉM:

As raças de cães mais feias, porém fofas

Descubra quais são os cheiros que os gatos detestam

Confira 4 CURIOSIDADES sobre os peixes QUE VOCÊ NÃO SABIA

4. Eles são quentes

A ausência de pelos não significam que eles sejam ou passem frio. A sua temperatura corporal é quatro graus mais alta do que a maioria das outras espécies.

5. Eles comem muito

Os sphynxs possuem o metabolismo acelerado, fazendo com que eles consumam mais comida do que outros tipos de gatos. Por isso o cuidado com excesso de pelos deve ser redobrado.

6. Eles também tomam banho

Mesmo não acumulando sujeira por não possuir pelos, a pele dessa raça produz oleosidade como qualquer outra. Também é importante uma limpeza frequente nas orelhas grandes do animal.

7. A raça é bem simpático

O que eles possuem de excêntricos eles também possuem de simpatia. São sociáveis, amáveis e brincalhões.

8. São ‘criaturas mágicas’

No folclore russo, a raça sphynx é um símbolo de sorte e abundância, por esse motivo que membros da realeza russa sempre adotaram a raça como pet real. Por conta disso, são considerados um símbolo de status e prosperidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos