Estilo de Vida

Carnaval, eleições... Quais são os eventos mais esperados em 2022?

Pesquisa aponta quais são os eventos mais buscados para o próximo ano

Agora que faltam poucas horas para 2021 acabar, quais são os eventos que você não vê a hora de chegar no ano que vem?

O ano de 2022 promete ser bem agitado em nosso país. Após um ano sem direito a pular Carnaval, o brasileiro parece não ver a hora de voltar às ruas: segundo dados da plataforma de gerenciamento de visibilidade online Semrush, esse é o evento mais aguardado para 2022.

Entre maio e outubro, as buscas pelo termo aumentaram em 809%. Só em outubro, foram mais de 1 milhão de pesquisas. Em meio ao surto da variante ômicron do coronavírus, o cenário ainda é de muita indecisão - a capital paulista ainda não cancelou oficialmente a festa, por exemplo.

Publicidad

Outro evento muito aguardado são as eleições. Entre janeiro e outubro, a Semrush registou um aumento de 395% nas buscas sobre o assunto. O pleito do primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro, mas os pré-candidatos já estão iniciando a corrida.

Ao mesmo tempo, refletindo a crise no país, as buscas por vestibular e concurso público em 2022 somam mais de 14 mil pesquisas.

Outros eventos aguardados

Os grandes festivais também estão no radar do brasileiro. Após duas edições canceladas por conta da pandemia, o Lollapalooza divide com Rock in Rio o posto de evento musical mais aguardado para 2022.

O festival carioca saiu da média de 9 mil buscas no ínicio do ano para 823 mil em setembro, quando o line-up foi anunciado. Já o Lolla registrou 368 mil pesquisas relacionadas só em outubro, após anúncio das novas atrações.

Outro mega evento muito esperado é a Copa do Mundo, que acontece mais tarde: em novembro de 2022. O levantamento da Semrush aponta um crescimento de 306% nas buscas entre janeiro e outubro de 2021, chegando a média de 80 mil buscas.

A nova edição do Big Brother Brasil é o programa de TV mais aguardado. O termo “inscrições bbb 2022″ ultrapassou 95 mil buscas em outubro.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias