Estilo de Vida

Vídeo mostra sucuri de mais 5 metros à espreita em rio: ‘ela vai para a toca dela’

Animal perdeu batalha contra outro animal!

O guia turístico e ambientalista Vilmar de Oliveira Teixeira, continua mostrando seu trabalho que aproxima as pessoas da rica fauna de Bonito, no Mato Grosso do Sul, por meio do seu canal do YouTube.

Mais uma vez ele mostrou uma sucuri de mais de 5 metros à espreita em rio no rio Formoso, ficando cara a cara com o animal, mas sem interferir em seu comportamento e liberdade na natureza.

“Ela está procurando a toca dela. (...) Ela mede mais de 5 metros de comprimento”, explicou no vídeo gravado em uma área banhado, cujo solo é coberto por água, vegetação e é o habitat perfeito para muitas espécies.

Vilmar também mostra ferimentos no corpo da cobra que podem ter acontecido durante uma batalha com alguma das suas presas, como as capivaras. Já que não estava de barriga cheia, desta vez a maior cobra do Brasil não saiu vencedora.

Confira as imagens:

A sucuri pode deslizar de forma majestosa e rápidas nas águas, o que a faz uma predadora habilidosa. Ela mata suas vítimas dando uma mordida poderosa com seus dentes afiados e se enrolando fortemente em seus corpos, impedindo os movimentos respiratórios e cardíacos da presa. A técnica é chamada de constrição.

Como explica a Superinteressante, a sucuri farejar a cabeça da vítima e começa a engoli-la com sua boca elástica, cujos ossos se movimentam e podem “deslocar” a ligação entre a mandíbula e a maxila superior.

É possível conferir a cena completa de caça e alimentação no vídeo a seguir:

Anaconda Devours Huge Meal

Known as the heaviest snake in the world, the green anaconda can weigh up to 300 pounds.

Posted by National Geographic on Monday, May 27, 2019
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos