Estilo de Vida

Vestir como ato político: as camisetas que mesclam estilo e posicionamento estão com tudo

Vestir como ato político. Não importa se você saiba disso ou não. O que você usa reflete em quem você é, nos seus gostos e posicionamentos. Por exemplo, se você compra de uma marca que atua com trabalho escravo, você, conscientemente ou não, está compactuando com isso.

Por isso, entender que tudo é política, inclusive, suas roupas, é fundamental para que possamos tomar decisões de compra e de posicionamento mais de acordo com o que acreditamos. A questão vem sendo muito discutida atualmente. Tanto que já existem marcas de camisetas que têm como lema justamente a política.

A plataforma Chico Rei, por exemplo, é uma das maiores plataformas online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil. Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo.

A Peita também faz parte das marcas que atuam com posicionamento direto. “Nossa ideia foi trazer os dizeres das manifestações para ganhar as ruas em dias comuns, com a mensagem sendo a diva do rolê estampando o que acreditamos. Como se a gente fosse um cartaz ambulante, queremos desafiar o outro lado da força”, explica a marca.

Confira algumas camisetas da Chico Rei

Veja as camisetas da Peita

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos