Os principais truques de decoração para expandir uma casa pequena sem fazer obras

Por Metro World News

Pode parecer estranho a ideia de expandir uma casa pequena sem fazer obras. No entanto, a decoração atua com técnicas que podem justamente fazer que os espaços aparentem ser maiores. Algumas delas são:

O sofá

Para aumentar seu espaço, o ideal é contar com um sofá que seja mais baixo e que não tenha apoios de braços, pois ele vai ocupar menos espaço.

Designers de interiores Eva Luccioro e Angie Hidalgo, da Deco.Co Interiorismo Creativo, defendem a ideia, na revista Holla, de que nem sempre há um sofá na sala de uma casa pequena.

"Não é loucura. Uma cadeira e um par de pufe são uma alternativa muito eficaz para o sofá clássico. Nós nos acostumamos a esse elemento porque sempre o vimos em casa, parece essencial, mas não é. A única máxima é que a sala é confortável e isso, muitas vezes, pode ser alcançado com alternativas que não ocupam muito espaço visual”, enfatizam.

Otimize o espaço

Uma dica fundamental é encontrar um equilibro entre conforto, número de peças e necessidades do armazém. Diante disso, é interessante se livrar de objetos que não são necessários.

Móveis

A dica é optar por móveis baixos e que sejam mais horizontais para ampliar o espaço.

Adapte os espaços a suas necessidades

Pense de forma minimalista em casa cômodo da sua casa e encontre possibilidades para conquistar ainda mais espaços.

Invista em luz natural

A luz natural proporcionar mais alegria para a casa. Além disso, ela é fundamental para ajudar dar a impressão de que a casa é maior. Por isso, invista nela.

Cores

O branco e uma paleta de cores neutras, como cinza claro, bege ou areia, permite uma ilusão de que os cômodos são maiores.

Espelho em lugar estratégico

Para obter profundidade de espaço, o espelho será seu melhor amigo.

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo