Estilo de Vida

Por conta do coronavírus, Renault estende parada das fábricas até 3 de maio

Reprodução

Em função da evolução do cenário do coronavírus (Covid-19), a Renault do Brasil decidiu prorrogar a paralisação das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna até 03 de maio.

ANÚNCIO

Inicialmente, haviam sido estabelecidas férias coletivas até 14 de abril, conforme revelado pela empresa em comunicado. Confira texto:

«Em função da evolução do cenário do coronavírus (Covid-19), a Renault do Brasil decidiu prorrogar a paralisação das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna até 03 de maio. Inicialmente, haviam sido estabelecidas férias coletivas até 14 de abril.

Recomendados

O Sindicado da categoria informou que, em consulta durante plenária, foi reprovada a possibilidade de colocar em ampla votação pelos colaboradores da Renault do Brasil as medidas de flexibilidade previstas na MP 936, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, de 1º de abril, mesmo a empresa tendo proposto condições superiores às estabelecidas na medida provisória.

Portanto, ficou decidido:
Dia 15/04: Dia não trabalhado (DNT), a ser compensado futuramente.
Dias 16/4 e 17/4: Antecipação de feriados nacionais (21/04 e 07/09).
De 20/04 à 30/04: Férias coletivas.

Retorno ao trabalho em 04 de maio considerando que 1º de maio é feriado nacional e 2 e 3 de maio caem no final de semana».

Com informações da Renault

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias