O Volkswagen Virtus é o primeiro sedã da marca alemã a receber sigla esportiva GTS. Conforme revelado pela empresa em comunicado, o modelo é equipado com o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio) do Polo GTS.
ANÚNCIO
O sedã produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) chega este mês às mais de 500 concessionárias da marca com preço a partir de R$ 104.940.
De acordo com a marca, a versão esportiva do Virtus é equipada com o motor 250 TSI (1,4 litro, 150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina), combinado ao câmbio automático de seis marchas AQ 250. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h.
Recomendado:
Horóscopo Chinês: o signo que terá incidentes perigosos neste mês de maio
Marca de maquiagem vende “tinta preta” como sendo seu “tom mais escuro” de base
Super lista traz os melhores perfumes masculinos baratos e elegantes
Externamente, o Virtus GTS traz várias diferenças no visual em relação às versões Comfortline e Highline. Na dianteira, são novos os faróis full LED, que têm identidade visual diferenciada; novo para-choque; a grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho que liga os dois faróis. As rodas são diamantadas e têm 17 polegadas, com pneus 205/50 R17.
Interior esportivo
A lista de equipamentos de série do Virtus GTS chega com o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento (que incluem câmera de ré), sistema start/stop (que desliga e liga o motor na paradas em semáforos, por exemplo), e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz.
Também são itens de série o detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático). Como opcional, da mesma forma que no hatchback está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento.
O Virtus GTS está disponível em duas opções de cores sólidas (Preto Ninja e Branco Cristal) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Platinum e Azul Biscay – esta exclusiva para as versões GTS de Polo e Virtus).
Segurança eletrônica
Da mesma forma que o Polo GTS, o Virtus GTS é equipado com o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC – Controle eletrônico de estabilidade (item de série).
Com informações da Volkswagen
LEIA TAMBÉM: