Estilo de Vida

Se você tem um rosto gordinho, esses cortes de cabelo são perfeitos para você

Tanto o corte de cabelo quanto o penteado que você usa podem ajudar a equilibrar as suas características faciais e evitar excessos. Com o estilo certo, você pode fazer o seu rosto parecer um pouco mais alongado, por exemplo.

Nós vamos te contar quais são os cortes de cabelo mais apropriados para rostos redondos ou gordinhos.

Cabelo curto com pontas desfiadas

Para rostos redondos, o ideal é escolher um cabelo curto com as pontas desfiadas, as quais chegam até as bochechas. Essas pontas quebram a harmonia redonda do rosto e dão movimento à sua imagem.

Recomendados

 

Cabelo assimétrico até o ombro

Se você quer usar o cabelo até o ombro, mantenha o volume na parte superior ou nas pontas para evitar arredondar ainda mais o rosto. Evite um corte logo abaixo da mandíbula, pois as pontas tendem a ficar embaixo do queixo e salientar a forma arredondada do rosto.

 

Pixie com franja

O pixie é um corte que, quando feito do jeito certo, combina com qualquer tipo de rosto. Se você tem o formato arredondado, o ideal é deixar a franja longa para o lado e deixar o pescoço bem à mostra.

 

Cabelo longo até a clavícula

Sempre opte pelo comprimento além do queixo, já que, quanto mais comprido, maior é a impressão de rosto oval. O cabelo comprido fica legal com rostos redondos, principalmente se estiver na altura da clavícula.

 

Cabelo em camadas

As camadas devem sempre ser bastante longas. A recomendação é mantê-las abaixo do queixo e com um corte suave, para que não pareçam muito marcadas.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos