Estilo de Vida

5 cereais ricos em fibras que auxiliam quem tem diabetes

As fibras são fundamentais para pessoas com diabetes, e os cereais são uma das melhores fontes para inseri-las na dieta. Elas ajudam a aumentar a saciedade, facilitam a liberação de insulina e auxiliam no controle de glicose no sangue.

São imprescindíveis para portadores da diabetes tipo 2, pois auxiliam na perda de peso, fator fundamental para o controle da enfermidade.

Esse nutriente é considerado essencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a dieta humana e a indicação diária varia de 25 a 35 gramas por dia para um adulto saudável.

5 cereais ricos em fibras que auxiliam o combate ao diabetes

  1. Aveia: uma das estrelas quando se trata em fibras. Cada 100 gramas de aveia contêm 11 gramas de fibras. Ótimo cereal para quem tem diabetes, aumenta a saciedade e auxilia a digestão.
  2. Linhaça: cada 100 gramas aportam 25 gramas de fibras. É uma oleaginosa rica em proteínas, minerais e gorduras boas, como o ômega 3.
  3. Centeio: uma ótima opção para fazer parte adicionar a uma granola saudável, o centeio contém 15 gramas de fibras em 100 gramas do cereal.
  4. Gérmen de trigo: é a parte nobre do trigo. Contém grande quantidade de proteínas e algumas pesquisas indicam ser um ótimo alimento para portadores de diabetes tipo 1.
  5. Chia: é a campeã da lista, com 27 gramas de fibras por cada 100 gramas. Uma dose é quase suficiente para satisfazer a quantidade indicada para um adulto saudável.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos