Normalmente, as dúvidas de clientes sobre negócios e orçamentos são feitos por e-mail. Contando com o crescimento de usuários em sua plataforma, o Whatsapp criou uma versão comercial de seu aplicativo para pequenas e médias empresas.
ANÚNCIO
Leia mais:
WhatsApp: como converter áudios em mensagens de texto
WhatsApp: saiba como programar mensagens para que sejam enviadas sozinhas
Por enquanto a novidade está apenas disponível para Android no país e conta com diversas ferramentas para facilitar o atendimento das empresas.
Recomendado:
Não se mate na academia! A obesidade está associada a genes em 70% dos casos
Quais são os significados de um homem te beijar na bochecha?
Adeus skinny! As calças ‘boyfriend’ são a tendência de 2024 que fará você parecer elegante: veja como usá-las
É possível criar um perfil empresarial com informações úteis, como a descrição comercial, horário de funcionamento, e-mail, endereço físico e website.
E as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois aparecerá que é uma conta comercial. A empresa informou que no futuro algumas empresas terão contas certificadas, assim que for verificado que o número cadastrado corresponde ao telefone da empresa.
Para economizar tempo nas respostas ao cliente, o comerciante pode escolher o recurso de mensagens inteligentes (recurso que permite responder de forma rápida as perguntas mais frequentes), como mensagens de saudação e de ausência, para que os clientes saibam quando você estiver ocupado. E, para organizar os assuntos de cada conversa, é possível etiquetar cada conversar com os marcadores “novo cliente”, “pagamento pendente” etc.
Para que as empresas tenham controle das funcionalidade do aplicativo, é possível fazer uma análise da comunicação. Por meio das métricas dá para extrair o número de mensagens que foram lidas, dentre outros dados.
O Whatsapp Web, recurso que permite responder as mensagens por um computador conectado à internet, também está disponível para o Business.
De acordo com estudo realizado pela consultoria Morning Consult, mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o Whatsapp os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios.
O aplicativo é gratuito pela Google Play e também está disponível na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA.