A emissora norte-americana ESPN lançou seu principal programa de notícias, o SportsCenter, no aplicativo de mensagens Snapchat nesta segunda-feira, adaptando o conteúdo de notícias e comentários esportivos para uma série em formato curto.
ANÚNCIO
A nova apresentação aprofunda as relações entre a Walt Disney, controladora da ESPN, e a dona do Snapchat, Snap.
A emissora esportiva, que cria conteúdo para o Snapchat desde 2015, tem tentado alcançar um público mais jovem, enquanto o aplicativo de rede social, cujas mensagens desaparecem após a exibição, está adicionando mais conteúdo em um esforço para expandir sua base de usuários para além dos jovens.
Recomendado:
Você está procurando prosperidade? Aqui estão os lugares onde você deve colocar seus cactos da sorte
Recado rápido dos arcanos para os 12 signos do zodíaco essa semana
As unhas cromadas definitivamente viraram tendência
A parceria é um acordo de dois anos e a Snap e a ESPN irão compartilhar receitas, disse a Snap, embora tenha recusado a dar informações específicas.
O SportsCenter irá ao ar duas vezes ao dia no Snapchat durante a semana, e uma vez por dia nos finais de semana. Seis apresentadores da ESPN farão comentários e perspectivas, incluindo as âncoras Katie Nolan e Elle Duncan e o apresentador Jason Fitz, disse a Snap.
O chefe de programação de conteúdo do aplicativo, Sean Mills, disse que o SportsCenter ajuda a completar a grade diária do Snapchat, que já inclui programas de notícias da CNN e NBC News, além de um programa de entretenimento chamado “The Rundown” do canal E!.