Estilo de Vida

Artista transforma bexigas de festa infantil em super-heróis

Se você já se surpreendia com os balões em forma de cachorro e espada, vai ficar de boca aberta com o trabalho do artista canadense Rupert Appleyard.

ANÚNCIO

A combinação do amor por histórias em quadrinho com a habilidade de modelar balões o levou a resultados surpreendentes.

Seu projeto chamado “Heróis de Balão” recria capas de quadrinhos clássicos com uma riqueza de detalhes quase que inacreditável (veja abaixo).

ENTREVISTA – Rupert Appleyard 

Rupert Appleyard, artista canadense

Como você começou a modelar balões?
Trabalhava como apresentador em um circo do Reino Unido. Um dia, meu irmão (o palhaço) entregou uma flor de balão para uma senhora que estava na plateia. Ela ficou tão feliz que, naquele momento, decidi que também saberia como fazer as tais flores. Aprendi sozinho quando o circo estava fora de temporada e não demorou para que me animasse e fizesse dos balões uma renda.

É difícil criar esses bonecos com balões?
Os bonecos e maquetes grandes são minha paixão! Dedico muito tempo a cada um e nunca estou satisfeito com meu trabalho. Então, sim, é muito difícil! Demoram tanto que, definitivamente, você não gostaria de esperar na fila por um deles.

ANÚNCIO

Por que você decidiu recriar capas de quadrinhos icônicos?
Tinha a ideia de fazer os personagens de “Batman: A Piada Mortal”, mas não encontrava uma situação propícia para isso. No final do ano passado, cansei de esperar e resolvi fazer para mim mesmo. Uma vez terminado, despertou a ideia de capas de quadrinhos. Acho que eles combinam e gosto de como quadrinhos velhos e balões podem trazer memórias da infância para as pessoas.

Como você os cria?
Começo com uma foto e trabalho a partir disso. Mas confesso que não sou um bom planejador. Bem pelo contrário, sou um ótimo improvisador. Por isso, a maior parte do meu trabalho é no estilo livre. Ah! Sou obcecado com rostos, então, normalmente, começo por eles  e faço todo o trabalho a partir daí.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias