Estilo de Vida

Arrase na selfie! Confira dicas para registrar os melhores momentos do Carnaval

ANÚNCIO

Se informar pelo Facebook e Twitter ou dar aquela espiada no Instagram antes de dormir são hábitos tão comuns quanto qualquer outro presente no nosso dia a dia.  Segundo a psicóloga Miriam Barros, as redes sociais já estão incorporadas aos jovens, acostumados a elas desde muito pequenos. E as selfies, é claro, não ficam de fora.

ANÚNCIO

“Elas são usadas para se expressar, interagir com os amigos e, principalmente, para se divertir”, diz Miriam.

E como diversão tem tudo a ver com Carnaval, que tal apostar nos efeitos visuais das fotos para mostrar a sua fantasia? É possível fazer cliques com uma produção digna de folia por meio de aplicativos inusitados e gadgets para lá de modernos.

Dicas importantes:

Seja espontâneo
Você não precisa de grandes preparações. Olhe para a câmera com atitude, mas sem deixar de lado sua risada natural ou aquele seu “molejo” de Carnaval.

Capriche no ângulo
Faça alguns testes para ver se tem alguma posição que goste mais e não tenha medo de usar a câmera — principalmente se ela der relevância à sua produção do dia.

Escolha o melhor lugar
Em vez de bater o clique com aquela parede cinza de fundo, que tal usar a galera animada ou o bloquinho de cenário? Afinal, a ideia é mostrar que está na folia!

Saiba quais são os apps mais populares do momento:

picsartPicsArt
O aplicativo não virou queridinho entre os jovens à toa — para ter uma ideia, já são mais de 300 milhões de downloads! Com o PicsArt, você insere o desenho de uma rosquinha ou de um balão na mão, boca ou olhos gigantes no rosto e ainda cria memes, escreve frases com letras divertidas e insere fundos diferentes nas fotos. O colorido do Carnaval não vai ficar de fora!
• Disponível para: Android, iOS e Windows Phone.
• Preço: gratuito.

ANÚNCIO

Boomerang
Você já deve ter visto passar pela timeline aqueles minivídeos em um vai e vem infinito. Mas já parou para pensar em como seria legal uma animação com confetes sendo jogados para cima e para baixo? Embora ele já exista de forma incorporada ao Instagram, vale baixar o app separadamente para enviar os vídeos para os amigos e, também, postá-
los em diferentes redes sociais.
• Disponível para: Android e iOS. Para Windows Phone, utilize o InstaBooom.
• Preço: gratuito.

snapCara engraçada de animais
Esqueça aquela imagem de filtros do Snapchat em que as orelhas e focinhos do cachorro aparentam ser completamente digitais. Aqui as máscaras parecem fotos que, quando mescladas às suas próprias selfies, formam imagens surpreendentes. Perfeito para quem não quer tirar a fantasia nem nas redes sociais!
• Disponível para: Android.
• Preço: gratuito.

Msqrd
A sigla pode parecer estranha à primeira vista, mas, em inglês, lembra a palavra “masquerade”, que significa tanto mascarado quanto baile de máscaras. Por aí, já dá para imaginar do que o app é capaz. Quem pensou em se transformar no personagem preferido, acertou! Ele faz pinturas faciais nas selfies, insere acessórios e até mesmo visão de calor. Agora ser como o Super-Homem está bem mais fácil!
• Disponível para: Android, iOS e Windows Phone (versão beta).
• Preço: gratuito.

carboardCâmera Cardboard
Se você se amarra em tecnologia, vai curtir esse app. O Câmera Cardboard é o aplicativo oficial do Google para funções de realidade virtual. Com ele, você captura imagens (e sons) dos bloquinhos e consegue visualizá-las em 360 graus e em 3D, se tiver óculos especiais. Com ele, tudo o que estiver próximo, como a sua tiara de unicórnio, aparecerá mais perto de você!
• Disponível para: Android. O 360 Panorama (iOS, por 1,99 dólares) e o Lumia Panorama (Windows Phone, gratuito) não possuem funções de realidade virtual, mas são alternativas para quem quer capturar cada padacinho do bloco.
• Preço: gratuito.

Aposte nos gadgets:

Minidrone fotográfico
A AirSelfie é uma câmera voadora — ela atinge até 20 metros! — controlada pelo smartphone. A imagem aparece na tela do próprio celular e basta disparar o clique para que o drone faça as imagens e as envie automaticamente para a sua galeria.

Disparadores com bluetooth
Esse é um dos acessórios preferidos para quem busca uma selfie perfeita. Os equipamentos facilitam o comando para que a câmera seja disparada.

Câmera remota
Chamada de Podo, a câmera em miniatura gruda em qualquer superfície e é acionada via bluetooth pelo smartphone. Com ela, você não precise aparecer nas selfies com o rosto em primeiro plano ou com o braço esticado.

Flash externo
O flash se encaixa na entrada de fones de ouvido e promete captar as partes do rosto que devem ser mais iluminadas. Selfies escuras? Nunca mais!

 

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias