Estilo de Vida

Cultura do desperdício é tema de exposição no centro de São Paulo

Com o objetivo de estimular o diálogo e promover a conscientização sobre o desperdício de alimentos, a fotógrafa Daniela Maccali acompanhou o cotidiano de um restaurante em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O resultado será exposto gratuitamente até o dia 30 de abril na AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), na região central da capital paulista.

As 10 obras reunidas na exposição «Desperdício – Um Novo Olhar», buscam por meio da fotografia, da arte e de infográficos fazer com que as pessoas reflitam sobre o assunto e busquem soluções para mudar esta situação.

Leia também:
Começa venda de ingressos para shows de despedida do Black Sabbath no Brasil
Divulgada 1ª foto de Elizabeth Banks como a nova Rita Repulsa de ‘Power Rangers’
‘Game of Thrones’: divulgado novo teaser com mais cenas da 6ª temporada

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a nutricionista Gabriela Port e o designer gráfico Franscisco Kaminski para o restaurante Prato Verde, em Porto Alegre.

Gaúcha, natural de Bento Gonçalves, Daniela diz acreditar que seu trabalho não é um simples captar de imagens. «Mais do que isso, a fotografia serve para guardar lembranças, emoções, memórias de momentos únicos. Cada trabalho que faz sempre propõe um novo olhar e sente-se realizada de poder fazer parte da vida das pessoas», afirma a fotógrafa.

Serviço: 
«Desperdício – Um Novo Olhar» (Sede da Associação dos Advogados – rua Álvares Penteado, 151, Sé, São Paulo).  Até o dia 30 de abril, de segunda à sexta das 8h às 19h; sábado das 9h ao 12h.

[metrogallerymaker id=»954″]

 

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos