Estilo de Vida

Gadget analisa se comida está estragada ou não

ANÚNCIO

Comer ou não comer – essa é a questão quando você abre a geladeira e se depara com um alimento que passou da data de validade. O aparelho chamado Foodsniffer pode te ajudar a responder essa questão ao “cheirar” a comida e verificar se ela está fresca ou não.

ANÚNCIO

O mecanismo do aparelho é curioso: existe um tipo de controle que detecta a temperatura da comida por meio de sensores que também identificam os valores de de umidade, o nível de amônia e a presença de componentes orgânicos voláteis. Depois disso, o gadget envia todas as informações para o aplicativo em seu smartphone que funciona tanto em iOS quanto para Android.

Mais de 100 diferentes componentes prejudiciais podem ser detectados em quatro diferentes tipos de alimentos: carnes de porco, peixes, aves e carne bovina.

De acordo com o idealizador do produto, Augustas Alesiunas, da Lituânia, a ideia de criar o dispositivo se deu depois que sua esposa ingeriu um alimento estragado. “A patir disso, decidi ir atrás de tecnologias que pudessem reduzir o risco das pessoas ingerirem alimentos sem qualidade”, explica.

Augustas garante que a eficácia do gadget varia de 85% a 95% dependendo da quantidade a ser analisada, quanto menor, melhor.

O gadget está disponível por US$ 120 nas lojas dos respectivos sistemas operacionais.

 

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias