Cristiano Ronaldo tem se comportado de forma pouco aceitável neste 2024. As constantes comparações com Messi e suas derrotas trouxeram à tona seu lado mais “grosseiro”, onde os gestos obscenos se fizeram presentes.
ANÚNCIO
Sanção
O português poderia enfrentar uma sanção do comitê disciplinar da Liga Saudita por responder com um gesto desrespeitoso à torcida do Al Shabab. Esta torcida havia vaiado e gritado "Messi, Messi", o que enlouqueceu o português.
O gol da vitória nem sequer foi marcado por Cristiano, o brasileiro Anderson Talisca provocou o gol da euforia que desencadeou o gesto com sua área genital do maior goleador da história da Champions League.
Segundo o jornal saudita Asharq Al Awsat, o comitê disciplinar da Federação Saudita de Futebol abriu uma investigação sobre o incidente e espera-se que tome uma decisão sobre o jogador dentro de dois dias.
Um cachorro para puni-lo
As sanções não podem ser tão severas contra o jogador porque suas decisões são baseadas em imagens de vídeo das câmeras que transmitem o torneio, não em imagens divulgadas nas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que um tipo desses atos é feito por CR7. O Comandante também limpou seus genitais com um acessório do clube rival na final contra o Al Hilah semanas atrás.