Esporte

Neymar sozinho não vai tornar o PSG um grande clube, diz ex-técnico Arigo Sacchi

Contratar Neymar não bastou para fazer do Paris Saint-Germain uma grande potência do futebol europeu, de acordo com o ex-técnico italiano Arigo Sacchi. O ex-treinador, que levou o Milan à conquista da Liga dos Campeões em 1989 e 1990, disse ao jornal esportivo francês L’Équipe que a estratégia do PSG para ter sucesso na Europa não o convence, e questionou se o time francês tem a cultura apropriada de clube.

O PSG gastou 492 milhões de dólares na janela de transferência da pré-temporada comprando o atacante brasileiro por um valor recorde e Kylian Mbappe, da seleção francesa.

Ainda assim o time foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final na terça-feira, quando o Real Madrid triunfou com o placar agregado de 5 x 2.

Recomendados

Foi a sexta temporada consecutiva em que o PSG fracassou na competição de clubes da elite europeia antes da semifinal desde que foi comprado e passou a ser financiado pela Qatar Sports Investments, em 2011.

“Um jogador, por melhor que seja, não é um projeto. Neymar não é um projeto”, disse Sacchi.

“Conquistamos o Campeonato Italiano (em 1988) com Marco van Basten… que disputou três jogos inteiros de 30. Se o projeto tivesse sido Van Basten, não teríamos conquistado nada”.

“Conquistamos a Liga dos Campeões com (Ruud) Gullit, e você sabe quantos jogos ele disputou (em 1989-90)? Só um”. Sacchi disse que o PSG ainda tem que desenvolver a cultura de clube certa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos