Esporte

Hamilton chega ao México podendo ser quinto no GP para levar o tetra

O que parecia um campeonato muito disputado até o meio da temporada se tornou uma hegemonia de Lewis Hamilton nas últimas corridas. E o Grande Prêmio do México, que acontece nesse fim de semana, pode ter o campeão da temporada. Para isso, o inglês não precisa fazer muita força.

Muitos esperavam que a temporada de 2017 fosse de predomínio da Mercedes, mas a Ferrari surpreendeu. Com um carro competitivo, conseguiu ao lado de Sebastian Vettel levar o carro vermelho às primeiras posições nas 12 primeiras corridas do ano.

O alemão corria forte e liderou o campeonato até o GP da Bélgica, no dia 27 de agosto. Foi no Grande Prêmio seguinte, na Itália, que tudo começou a mudar. Foi na casa ferrarista que Hamilton venceu a corrida e assumiu a ponta da temporada. De lá pra cá, além de vencer outras quatro corridas, ainda viu seu rival ao título ter problemas, abandonar corridas e chegar em posições intermediárias.

Recomendados

Como Hamilton não tem nada a ver com os problemas dos outros, ele chega nesse fim de semana para o GP do México com 331 pontos, 66 a mais do que Vettel. Ou seja: mesmo que o alemão vença, o britânico pode chegar em quinto que ainda pode ser campeão. E, se não acontecer no México, ainda tem as corridas no Brasil e em Abu Dhabi. Ou seja: tá tranquilo e bem favorável ao pilotos da equipe prateada.

A disputa começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres, às 13h e 17h. O treino classificatório acontece neste sábado, às 16h. A corrida está marcada para domingo, também às 16h. 

Hamilton facts

  1. 11 anos de Fórmula 1
  2. Vice-campeão no ano de estreia na categoria, em 2007, pela McLaren.
  3. Levantou a taça no segundo ano na categoria, pela McLaren. Foi o segundo mais novo campeão da história, com 23 anos, 9 meses e 27 dias (superado apenas por Vettel, com 23 anos, 4 meses e 11 dias), além de ser o primeiro negro a atingir o topo da F-1.
  4. Na Mercedes desde 2013, conquistou os títulos mundiais de 2014 e 2015.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos