Esporte

Cruzeiro encara o Coritiba à espera da resposta de Mano

Arrascaeta será titular nesta noite | washington alves/light press Arrascaeta será titular nesta noite | washington alves/light press

O Cruzeiro terá dois dias importantes nesta semana. Nesta quarta-feira à noite, a equipe celeste visitará o Coritiba com a meta de somar mais três pontos para seguir na ‘cola’ dos líderes. Já nesta quinta, uma novela que preocupa a torcida deve chegar ao fim. De acordo com o novo presidente do clube, Wagner Pires de Sá, o técnico Mano Menezes dará sua resposta final sobre a permanência ou não na Toca da Raposa para a próxima temporada.

ANÚNCIO

Três fatores pesam a favor da permanência do treinador: a disputa da Libertadores e o carinho e respeito que Mano tem do elenco, além da aceitação da torcida. Segundo Wagner, a conversa entre Mano e ele foi positiva. “Foi muito produtiva nossa conversa. Vamos acabar de acertar na quinta-feira, temos de combinar projetos esportivos. Naturalmente, ainda precisamos acordar detalhes filosóficos, o que há de semelhante nos nossos projetos. A palavra final dele será dada na quinta-feira. Não existe problema financeiro, é bom deixar isso claro. Essa não é uma preocupação”, disse em entrevista ao Superesportes.

Dentro de campo, Mano Menezes terá um importante desafio. Em crise profunda, o Coritiba tentará dificultar a vida do Cruzeiro nesta noite. Porém, a Raposa vem embalada na competição e quer a vitória.

A principal novidade na lista de relacionados de Mano Menezes para hoje é a presença do lateral-direito Rafael Galhardo, acionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, em julho. 

Ultimato coxa

Enquanto o Coritiba tem a pior campanha do returno da Série A (3 empates e 6 derrotas), o Cruzeiro, time que o Coxa recebe no Couto Pereira, fez o caminho inverso: 6 vitórias e 20 pontos no período.

A força do adversário é mais um fator a jogar contra o Alviverde, que precisa de um salto de qualidade se quiser evitar o rebaixamento.

ANÚNCIO

Hoje o Coxa tem 28 pontos com 10 jogos a serem disputados. A tendência é que o time precise de 17 pontos para fugir da degola, o que significa vencer pelo menos metade das partidas que faltam. E o Coxa só ganhou três dos últimos 20 duelos.

Na última segunda, o presidente do clube, Rogério Bacellar, agradeceu a persistência da torcida em apoiar o clube. “Eu como torcedor também quero que o time saia dessa situação”, disse.

Para tentar bater a Raposa o Coritiba espera um dia inspirado de Rildo ou Henrique Almeida, já que as outras peças do ataque (Getterson, Alecsandro e Kleber) ainda se recupera. O Gladiador é esperado para a próxima rodada, contra o Vasco, no dia 21.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias