Esporte

Com gol no último lance, Palmeiras vence e lidera grupo na Libertadores

A torcida encheu o Allianz Parque esperando a primeira vitória na Copa Libertadores, e ela veio no sufoco. Com um gol do zagueiro Mina aos 50 minutos do segundo tempo, o Palmeiras bateu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e assumiu a lidernaça do grupo 5 da competição.

ANÚNCIO

O Palmeiras teve total domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas sofreu para entrar na zaga boliviana. O Jorge Wilstermann se fechou com uma linha de 5 defensores e conseguiu controlar as jogadas ofensivas do Verdão. Na melhor oportunidade, Borja subiu sozinho e cabeceou para o chão, mas a bola encobriu o gol de Olivares.

Já na zaga o único susto que o Palmeiras levou foi na bola parada. Após cobrança de escanteio, Morales cabeceou, a bola pegou em Mina e Prass precisou fazer ótima defesa para evitar o gol contra do zagueiro colombiano.

Recomendados

A pressão palmeirense continuou na etapa final. Mina chegou a marcar após cobrança de falta, mas o auxiliar assinalou impedimento. Guerra teve outra boa chance. O venezuelano recebeu em posição legal, mas se atrapalhou na frente do goleiro e não conseguiu finalizar.

Keno e Róger Guedes entraram no jogo para dar mais velocidade ao sistema ofensivo. A dupla funcionou em lance aos 30 minutos. Keno deu bom passe e Guedes apareceu na cara do goleiro. O atacante dominou errado e a bola foi para a linha de fundo.

A torcida foi ficando impaciente com o placar em branco, mas o árbitro deu 6 minutos de acréscimo e a pressão aumentou. Quando o empate parecia sacramentado, Keno abriu para Róger Guedes, que cruzou rasteiro para o zagueiro Mina, em posição duvisosa, empurrar para o gol.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança provisória da chave, com 4 pontos. O Jorge Wilstermann é o vice-líder, com 3. Nesta quinta-feira, Peñarol-URU e Atlético Tucumán-ARG duelam no Uruguai no fechamento da segunda rodada.

Tags

Últimas Notícias