Esporte

Flamengo perde para o Universidad Católica e grupo 4 embola

O Flamengo não resistiu e foi derrotado por 1 a 0 pelo Universidad Católica, nesta quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, Chile. A derrota colocou fim na série invicta de partidas oficiais que durava desde outubro do ano passado. “Temos que saber que os jogos são perigosos. A lição é que, nas poucas chances que tivermos, temos que fazer gols”, comentou Diego ao fim da partida.

Apesar de disputado, com fortes divididas, o jogo ofereceu chances para os dois lados. A defesa rubro-negra insistia em dar oportunidades aos chilenos. O zagueiro Rafael Vaz, assim como em partidas anteriores, abusou da displicência e quase entregou um gol ao atacante Santiago Silva no 18º minuto.

Faltando 15 para o fim do tempo regulamentar, o mesmo atacante foi o autor do gol do Universidad. Em jogada ensaiada, a defesa rubro-negra não conseguiu evitar a subida do centro-avante, apelidado de “El Tanque”. O Fla tentava articular a reação, quando Berrío, que acabara de entrar, foi expulso aos 38 e sepultou as esperanças.

Grupo disputado

Na outra partida válida pelo Grupo 4 na noite, o Atlético-PR arrancou uma vitória simples contra o San Lorenzo-ARG, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina. Com os resultados da rodada, o clube da Gávea estaciona nos três pontos e fica na terceira colocação em sua chave.

O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo torneio sul-americano será no dia 12, contra o Furacão, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo Campeonato Carioca, o adversário será o Resende, no sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos