Esporte

Vazamento sob Arena do Corinthians pode soterrar Radial Leste em SP

Arena Corinthians é a escolha para o futebol em São Paulo | Lalo de Almeida/Folhapress
Arena Corinthians tem graves problemas, dizem técnicos | Lalo de Almeida/Folhapress

Quem acompanha jogos na Arena Corinthians pode estar correndo risco de vida. Segundo informações do jornalista Juca Kfouri publicadas no UOL, descobriu-se um vazamento de mais de 10 milhões de litros d’água sob o estádio em junho deste ano. Um engenheiro que acompanhou a obra teria afirmado que o estacionamento pode deslizar até a Radial Leste.

O aviso surgiu das contas d’água, de repente com um consumo muito superior ao registrado. Foi então que o funcionário que acompanhava a obra descobriu o vazamento, embaixo de um quiosque no estádio. Houve um deslizamento que chegou à calçada da Radial em fevereiro do ano passado, causado pelas chuvas.

Recomendados

Leia mais:
Túlio Maravilha deixa a aposentadoria de lado para jogar no Taboão da Serra
Neymar aparece em cartaz de ‘Triplo X: Reativado’, que tem Vin Diesel e Ruby Rose

O teto da área VIP já desabou, com cerca de duas toneladas de água sob o teto. O incidente não causou danos maiores por não ser um dia de jogo.

A publicação também garante que a cobertura da Arena Corinthians está acumulando água por falta de limpeza das canaletas de escoamento, acumulando  o risco deste volume vir abaixo em grande proporção e velocidade.

Procurada pela reportagem do UOL, a direção do clube diz que só se manifestará quando a auditoria for concluída. A Odebrechet não se pronuncia a respeito.

Corinthians desconhece vazamentos

Em nota oficial, o Corinthians diz que desconhece os vazamentos, assim como o risco de deslizamento. Segundo o clube, a Odebrecht faz vistorias constantes no estádio e não informou qualquer problema.

Segue a nota oficial do Corinthians:

“Desde as primeiras horas do dia, a Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista estão em contato com a Odebrecht, responsável pela obra do estádio, para verificar as informações veiculadas em matéria publicada nesta terça-feira (01/11) na Folha de S. Paulo.

Uma equipe de manutenção trabalha diariamente e verifica minuciosamente as condições para que os torcedores estejam em completa segurança no estádio e, até o momento, não há informação vinda da Odebrecht para qualquer risco de deslizamento. A Arena e o clube reforçam, ainda, que toda a construção do estádio está passando por uma auditoria externa, como é de conhecimento público.

A Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista esclarecem também que foram procurados pela Folha de S. Paulo apenas para responder sobre o funcionamento do estacionamento do setor Leste e não foram questionados previamente sobre os outros pontos abordados na matéria. Se fossem, teriam esclarecido as informações ao jornal; como farão, junto com a Odebrecht, nas próximas horas.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos