Esporte

Túlio Maravilha deixa a aposentadoria de lado para jogar no Taboão da Serra

Túlio já deu aulas para garotos no Taboão da Serra | Weslley Neto/ Portal da Band
Túlio já deu aulas para garotos no Taboão da Serra | Weslley Neto/ Portal da Band

Apesar dos 47 anos, Túlio Maravilha decidiu deixar a aposentadoria de lado para retornar ao futebol. O atacante assinará contrato nesta quinta-feira (3) com o Taboão da Serra, clube que disputará a Série A3 do Paulistão em 2017.

O motivo de Túlio retornar ao futebol depois de dois anos é o sonho de ultrapassar Romário, segundo maior artilheiro do Brasil atrás de Pelé. O jogador tem mil gols na carreira (segundo as próprias contas), contra 1002 do rival, que hoje é senador pelo Estado do Rio de Janeiro.

Recomendados

Leia mais:
Túlio Maravilha marca o gol 999 na vitória do Vilavelhense sobre o Linhares
Denis assume responsabilidade por gol em jogo contra América

A contratação foi confirmada pelo presidente do Taboão da Serra, Anderson Nóbrega, em conversa por telefone com o Portal da Band na noite desta segunda-feira. “Ele está apalavrado conosco e assina o contrato na quinta. O Túlio vai se tornar o segundo maior artilheiro da história do futebol. Apesar da idade, ele está em bom condicionamento físico.”

Nóbrega afirmou que o projeto quer trazer visibilidade para o clube de Taboão da Serra. “O Túlio é uma referência para os mais jovens. Nosso clube tem um projeto de mídia grande, com patrocinadores. Com a estrutura que temos hoje, temos condições de honrar o compromisso de salário com ele.”

Túlio já tem conhecimento da estrutura do Taboão. Em julho deste ano, o próprio jogador já deu “aulas” para ensinar a garotada a marcar gols.

O objetivo do Taboão da Serra é o de mesclar jovens jogadores com veteranos do futebol. O clube espera garimpar promissores talentos na Copa São Paulo do próximo ano para preparar a equipe para a A3.

O Taboão só confirmou a participação na A3 de 2017 nesta segunda-feira, graças à desistência do Atlético Sorocaba, que decidiu encerrar as atividades no futebol, apesar de possuir um CT no padrão Fifa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos