Esporte

Santos pode ‘repetir final’ contra o Audax nas quartas do Paulistão

Sorteio dos grupos do Paulistão 2017 na sede da FPF | Lucas Ventura/Portal da Band
Sorteio dos grupos do Paulistão 2017 na sede da FPF | Lucas Ventura/Portal da Band

O Santos, atual bicampeão estadual, está na mesma chave que o vice, Audax, na primeira fase do Campeonato Paulista de 2017. Sorteio realizado nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu os quatro grupos dos 16 times da competição. De acordo com o regulamento, as equipes do mesmo grupo não se enfrentam, mas confrontam apenas os adversários de outras chaves. Com isso, pode haver um duelo entre os finalistas deste ano logo nas quartas de 2017.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou as mudanças para a edição de 2017. O campeonato contará com a participação de 16 clubes – quatro a menos do que na última edição. Duas equipes serão rebaixadas para a Série A2. Jogos de ida e volta, tanto nas quartas quanto nas semifinais, também foram confirmados. Outra novidade é a volta do «torneio do interior», uma disputa de mata-mata paralela que contempla as equipes de fora da capital com melhor campanha na primeira fase.

Recomendados

Veja como ficaram os grupo:

Grupo A

Corinthians
São Bernardo
Ituano
Botafogo-SP

Grupo B
São Paulo
Red Bull Brasil
Linense
Ferroviária

Grupo C
Palmeiras
São Bento
Novorizontino
Santo André

Grupo D
Santos
Audax
Ponte Preta
Mirassol

Paulistão terá ida e volta nas quartas e na semi

Nesta terça-feira, a FPF (Federação Paulista de Futebol) se reuniu com o Conselho Técnico, formado por representantes dos clubes paulistas integrantes da Série A do Paulistão, para definir o formato e regulamento da competição de 2017. Dentre as mudanças estão a participação de apenas 16 clubes – quatro a menos do que na última edição -, a queda de duas equipes para a Série A2, e jogos de ida e volta tanto nas quartas quanto nas semifinais.

O campeonato será organizado em quatro grupos, com quatro clubes e um cabeça de chave cada, e a primeira fase terá 12 rodadas – sendo que times do mesmo grupo não se enfrentam. Desta forma, serão 6 clássicos disputados só na fase de grupos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, e os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para o Paulistão A2 em 2018.

A previsão de início é para o dia 29 de janeiro, com término em 7 de maio e, ao todo, serão 18 datas.

Campeão do Interior

Uma novidade, que retorna em formato de competição após ter sido entregue a equipe que fez a melhor campanha na edição de 2016, é o Campeão do Interior. Os seis clubes que não avançarem às quartas de final, e não forem rebaixados, disputarão o troféu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos