Esporte

Manchester City e Barcelona fazem jogo decisivo pela Champions

Guardiola passa estresse no banco de reservas do City | Matthew Lewis/Getty Images
Guardiola passa estresse no banco de reservas do City | Matthew Lewis/Getty Images

ANÚNCIO

Longe de encontrar seu time ideal e marcado pela derrota de 4 a 0 no último confronto, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, reencontra hoje, às 17h45, o Barcelona, na Inglaterra, em clima de decisão e na expectativa de conseguir uma vitória para melhorar o clima na equipe.

“Os três pontos me dariam mais tempo para trabalhar. É uma final para nós. Para eles, não. Só faltam três jogos”, disse o ex-comandante do Barça em entrevista coletiva.

Recomendados

A situação do City no Grupo C é delicada. O Barcelona lidera com 9 pontos, enquanto os ingleses têm 4, 1 a mais do que o Borussia Mönchengladbach, que recebe o Celtic na Alemanha.

Para piorar, Guardiola viveu um jejum de seis jogos à frente do time azul, que foi encerrado no último sábado, ao vencer o West Bromwich por 4 a 0. A seca fez uma pressão sobre seu trabalho. “Em três meses é impossível estar perto de onde se pretende. Gostaria de estar mais perto, mas precisamos de mais tempo”, comentou.

Do lado do Barça, só tranquilidade. Menos para o brasileiro Marlon, que foi convocado para a partida em Manchester, mas esqueceu seu passaporte e perdeu o voo para Inlgaterra.

Outros jogos
No Grupo A tem Ludogorets x Arsenal e Basel e Paris Saint-Germain. No B, o líder Napoli vai a Turquia e enfrenta o Besiktas, enquanto o Benfica recebe o Dínamo Kiev. Por fim, no D, tem o primeiro colocado, Atlético de Madrid, que joga na Espanha contra o Rostov, enquanto PSV Eindhoven e Bayern de Munique se enfrentam na Holanda.

Tags

Últimas Notícias