Esporte

City bate o Barcelona de virada em jogaço; Bayern ganha e se classifica

Otamendi comemora enquanto Messi lamenta o resultado em Manchester | Phil Noble Livepic/Reuters
Otamendi comemora enquanto Messi lamenta o resultado em Manchester | Phil Noble Livepic/Reuters

O Manchester City deu o troco no Barcelona, derrotou o rival pela primeira vez na história e segue firme na busca por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois de ser goleado na Espanha, nesta terça-feira o time inglês buscou a virada por 3 a 1 sobre a equipe catalã, no Ettihad Stadium, pela 4ª rodada do Grupo C da competição.

Com o resultado, o Barcelona segue na liderança, com 9 pontos. O City é o vice-líder, com 7. Na outra partida da chave disputada nesta terça-feira, o Borussia Monchengladbach ficou no 1 a 1 com o Celtic e se complicou na disputa pelas duas vagas. Os alemães somam 4 pontos e os escoceses seguram a lanterna com apenas 2 pontos.

Recomendados

O City entrou em campo tentando quebrar um tabu de nunca ter vencido o Barcelona depois de cinco jogos disputados, sendo cinco derrotas. A equipe até começou o jogo pressionando, mas deu espaço e viu o rival abrir o placar aos 21 minutos. Em rápido contra-ataque, Neymar avançou pela direita e encontrou Messi livre na entrada da área. O camisa 10 dominou e tocou com categoria na saída do goleiro Caballero.

Apesar do gol sofrido, o time inglês seguiu em cima e chegou ao empate em uma verdadeira blitz na marcação. Aos 39, Sergi Roberto errou o passe na entrada da área, Agüero se antecipou e rolou para Sterling. O atacante teve calma e só rolou para Gundogan fazer 1 a 1. Dois minutos depois, Fernandinho teve a chance da virada, mas o chute cruzado do volante brasileiro passou raspando a trave de Ter Stegen.

Os ingleses continuaram com o ritmo acelerado na volta do intervalo. Logo nos dois primeiros minutos, a equipe desperdiçou ótimas oportunidades com Sterling e Agüero. Com tanta pressão, a virada veio aos 5 minutos no talento de De Bruyne. O belga cobrou falta com categoria e fez a festa da torcida em Manchester.

Mesmo apagado na partida, Suárez apareceu bem aos 19 e começou a jogada que quase deu o empate ao Barça. O uruguaio deu linda caneta em Stones e passou para André Gomes. O português poderia passar para Neymar, mas arriscou o chute e acertou a trave.

Mas o dia era mesmo do City. Aos 28, o clube inglês matou o jogo com o terceiro gol em um lance polêmico. Navas cruzou, Agüero ajeitou aparentemente com o braço e a bola sobrou limpa para Gundogan marcar o segundo dele no jogo e dar números finais.

Além do fim da escrita do City, o resultado também deu alívio para Pep Guardiola, que pela primeira vez conseguiu derrotar o clube onde fez história como jogador e treinador.

Bayern vira sobre o PSV e se classifica

Precisando vencer para se manter vivo na Liga dos Campeões, o PSV recebeu na Holanda nesta terça-feira o Bayern de Munique pela quarta rodada do Grupo D, mas não conseguiu fazer frente a poderosa equipe alemã, acabou derrotada por 2 a 1 de virada e está eliminada da Liga dos Campeões.

O começo de jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos dois e aos quatro minutos, o time alemão desperdiçou duas boas chances para abrir o placar.

O PSV então aproveitou a oportunidade que teve e abriu o placar aos 14 minutos. Em um rápido contra-ataque, Propper cabeceou e Neuer fez um milagre, mas Arias apareceu livre, em posição irregular, para completar e fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar da grande festa que a torcida holandesa fazia, o Bayern foi para o ataque em busca do empate. Aos 29 minutos o time alemão acertou a trave em cabeçada de Lewandowski. O gol parecia maduro, e veio quatro minutos depois, justamente com o artilheiro polonês, que cobrou pênalti após a bola bater na mão de Guardado dentro da área.

O Bayern só não virou ainda no primeiro tempo por causa de uma grande defesa do goleiro holandês. No segundo tempo a pressão alemã foi mantida e o PSV se fechou, quase não indo mais ao ataque. Aos 16 minutos Moreno salvou um gol em cima da linha ao se jogar na bola com o peito.

De tanto insistir, a virada veio aos 28 minutos, novamente com Lewandowski. Douglas Costa fez grande jogada pela esquerda, encontrou Alaba entrando na área. O austríaco só tocou para o meio e o polonês completou.

Perdido em campo, o PSV não conseguiu reunir forças suficientes para correr atrás do prejuízo e quase não assustou o gol de Neuer. Pelo contrário, por muito pouco se livrou de tomar o terceiro em grande lande de Leawandowski que a trave parou. Com o placar mantido, os holandeses deram adeus à Liga dos Campeões.

Com o resultado, O Bayern de Munique alcançou os nove pontos e se mantém na segunda posição do grupo, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao lado do Atlético de Madri, que venceu por 2 a 1 o Rostov. Os espanhóis lideram com 12 pontos. Russos e holandeses dividem a lanterna com apenas um.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos