Esporte

CBF acata ordem do STJD e anula os pontos do Flamengo no clássico

A CBF acatou a ordem do STJD e anulou, nesta terça-feira, os três pontos que o Flamengo conquistou na vitória contra o Fluminense, na última quinta-feira. Com isso, o Flamengo se mantém em segundo lugar na classificação, mas a sete pontos do líder Palmeiras e com um jogo a menos.

Na noite de segunda-feira (17), o STJD suspendeu o resultado do clássico até o julgamento do pedido de anulação feito pelo Tricolor das Laranjeiras. O presidente do tribunal, Ronaldo Piacente, recebeu a ação do Flu e notificou a CBF a não homologar o resultado da partida, que terminou com vitória do Fla por 2 a 1 . A partir de agora, será sorteado um relator e o julgamento irá ocorrer no pleno do tribunal.

Leia mais:
STJD suspende resultado do Fla-Flu após pedido de anulação da partida

Recomendados

O Fluminense baseia seu pedido numa suposta interferência externa na decisão da arbitragem ao anular um gol de Henrique contra o Fla, que vencia por 2 a 1.

O lance em questão foi um gol anulado de Henrique, quando o Flamengo já vencia a partida por 2 a 1. O assistente Emerson Augusto de Carvalho assinalou o impedimento, mas o árbitro Sandro Meira Ricci, após conversa com o bandeirinha, confirmou o gol. Na sequência, uma confusão tomou conta do gramado, inclusive com a entrada em campo de policiais militares, inspetor de arbitragem e do delegado do jogo.

A partida ficou paralisada por 13 minutos, até que Meira Ricci decidiu anular o gol. É neste período que o árbitro teria recebido a informação de alguém de fora de que o Henrique estava impedido.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse logo após o jogo em Volta Redonda que o clube tomaria a decisão anunciada nesta segunda. Depois o mandatário chegou a cogitar voltar atrás, mas hoje o Tricolor decidiu entrar com a reclamação no STJD.

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, também solicitou explicações do trio que apitou o Fla-Flu sobre o ocorrido. Já o chefe da arbitragem da CBF garante que não houve interferência externa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos