Esporte

Com muito calor e 40 mil pessoas, líbero Serginho se despede em estádio de futebol

Sorrindo, brincando com a torcida e se emocionando no final, o líbero Serginho fez neste domingo (4) seu último jogo pela Seleção Brasileira de Vôlei diante de 40 mil expectadores no estádio Mané Garrincha. Considerado o melhor jogador de sua posição na história, Escadinha, como também é chamado, seguirá por mais uma ou duas temporada em seu time, o Sesi-SP, mas não joga mais com a camisa com a qual conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos, além de dois Mundiais e sete Ligas Mundiais.

ANÚNCIO

O adversário da despedida do camisa 10 foi Portugal e o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 15/8) numa manhã de muito calor em Brasília. Como já havia vencido o mesmo adversário no sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, a Seleção conquistou o Desafio de Ouro, realizado para comemorar a medalha dourada conquistada no Rio há duas semanas.

Os 30ºC de temperatura –com sensação térmica acima dos 40ºC– e os 20% de umidade relativa do ar reforçaram o caráter amistoso do confronto. Por causa do calor, as duas delegações fizeram um acordo por um último set mais curto. E o ponto final foi marcado pela estrela da manhã.

As regras do vôlei foram afrouxadas e o líbero foi para o saque. Sem prática e emocionado, errou na primeira, mas teve a chance de colocar a bola na quadra na segunda tentativa, para delírio da torcida –os portugueses deixaram o brasileiro fazer um ace.

Após o fim do jogo, Serginho fez um discurso com lágrimas nos olhos, no qual agradeceu à mãe que, na infância, lhe deu uma bola de vôlei que confundiu com a de futebol.

Despedida?

Quem deixou no ar seu futuro foi o técnico Bernardinho. “Vou pensar. Já estou pensando em várias coisas, falei com os jogadores já. O projeto, eu continuo trabalhando. Mas preciso tomar uma decisão sobre seleção, clube, outras coisas no Brasil. Mas com serenidade, não há pressa. Não vou deixar o projeto de forma alguma.

ANÚNCIO

Homenagens

Medalhistas de ouro na Ri-2016, a dupla de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt também foram homenageados no estádio Mané Garrincha. 

Estádio Mané Garrincha recebe 40 mil pessoas em despedida de Serginho | Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Folhapress

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias