Rio 2016

Com Phelps, EUA levam o ouro no revezamento 4x100m

selo olimpiada rio 2016O maior nadador de todos os tempos, o norte-americano Michael Phelps, conquistou na noite deste domingo sua 23ª medalha olímpica e 19ª de ouro, após ajudar Caeleb Dressel, Ryan Held e Nathan Adrian na conquista da vitória na final do revezamento 4×100 livre. Os norte-americanos completaram a prova em 3m09s92.

A medalha de prata ficou com a equipe da França, integrada por Mehdy Metella, Fabien Gilot, Florent Manadou e Jeremy Stravius, que até liderou os primeiros 100m, mas perdeu a liderança após a entrada de Phelps na piscina e completou a prova em 3m10s53.

Leia também
Com recorde, britânico Adam Peaty fatura o ouro nos 100m peito

Recomendados

O Bronze foi para as mãos da equipe australiana de James Roberts, Kyle Chalmers, James Magnussen e Cameron Mcevoy, que nadaram os 400 metros em 3m11s37.

Representado na final pela equipe formada por Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, Gabriel Santos e João De Lucca, o Brasil chegou à final com boas chances de conquistar o bronze, mas terminou a prova na quinta posição, com o tempo de 3m13s21.

A equipe masculina dos EUA conquistou medalhas olímpicas em todos revezamentos 4×100 metros nado livre desde que a prova foi incluída pela primeira vez na Olimpíada em 1964.

Os Estados Unidos se classificaram para a final com o segundo melhor tempo nas eliminatórias, que não tiveram a participação de Phelps, atrás da Rússia e à frente da Austrália.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos