Esporte

Bauza aceita proposta da Seleção Argentina e deixa o São Paulo

Bauza aceitou o convite para dirigir a Argentina | Rubens Chiri/saopaulofc.net

Edgardo Bauza aceitou a proposta da AFA (Associação de Futebol da Argentina) e será o novo técnico da seleção argentina. A informação é do comentarista Héverton Guimarães, da Band.

A saída do treinador foi oficializada pelo próprio São Paulo, em seu site oficial. Espera-se que o clube confirme que Pintado, auxiliar-técnico fixo do clube, comandará a equipe diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira.

Recomendados

Antes de fechar com o treinador tricolor, os dirigentes da AFA tentaram três nomes de peso: Diego Simeone, do Atlético de Madri, Jorge Sampaoli, do Sevilla, e Marcelo Bielsa. No entanto, o trio não aceitou a proposta.

Após a eliminação na Libertadores, a equipe parece não ter se encontrado dentro de campo. Um ponto que pode ter pesado para a saída de Bauza é a falta de reforços de peso trazidos pelo clube. Somente Ytalo foi contratado para a disputa da semifinal da competição continental.

Mesmo antes da saída do atual comandante, o São Paulo já trabalhava para definir o novo treinador, e Pintado é o favorito para assumir o posto máximo no comando técnico, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM.

Ainda segundo o profissional, o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, se ofereceu ao clube do Morumbi, mas foi rejeitado.

[poll id=»709″]

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos