Esporte

Vídeo da BBC sobre Rio 2016 se passa na selva e causa polêmica

Um vídeo preparado pela emissora pública britânica BBC para apresentar o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 criou uma polêmica nas redes sociais. As imagens mostram animais selvagens como onças, jacarés, tamanduás e bichos-preguiças praticando esportes no meio de uma floresta.

Muitos internautas criticaram a abordagem, afirmando que se tratava de um retrato esteriotipado do país. «Ridículo, ridículo e ridículo! Só mostra a ideia que os estrangeiros tem do Brasil como sendo uma grande floresta. Como brasileiro que sou, isso aí não representa meu país. Somos muito mais do que isso! De péssimo gosto!», escreveu um usuário.

«Achei bem ofensivo, isso não representa nosso país. Aqui não é apenas florestas e animais. E também achei que as Olimpíadas Rio 2016 ia ser no Rio de Janeiro e não na Amazônia», dizia outro comentário.

Recomendados

Mas não foram só críticas. Algumas pessoas saíram em defesa da emissora britânica e afirmaram que o vídeo era bonito e apenas quis homenagear a fauna brasileira. «Eles apenas estão mostrando nossa enorme fauna, o Brasil é um dos maiores países se não for o maior em numero de espécies diferentes! O video apenas representa isso, Temos que ter orgulho de possuirmos um país tão rico nesse aspecto!».

Leia mais:
Tite: título de Portugal comprova força do futebol coletivo
Juventus tem interesse em contratar Gabigol

«Só quem detém o famoso espírito de vira-lata que acha graça ou fica com vergonha disso. Achei o trailer muito legal e na vdd eu tenho orgulho de ser lembrado pela nossa natureza exuberante e diversificada, que poucos lugares do mundo tem», defendeu outro internauta.

O vídeo, de um minuto e meio, foi publicado no domingo (10) já tem mais de 100 mil visualizações. Assista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos