Esporte

Palmeiras e Santos fazem clássico nessa terça-feira

Gabriel é o artilheiro do Peixe | Guilherme Kastner/Folhapress

ANÚNCIO

De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e pressionado pelo vice, o rival Corinthians, com a mesma pontuação. Do outro, um clube em ascensão, na busca pelo G-4, com 22 pontos. O clássico Palmeiras e Santos, que nos últimos anos ganhou clima quente, acontece especialmente nesta terça, no encerramento da 14a rodada.

A partida, que começa às 20h30, no Allianz Parque, terá disputas pessoais e ausências importantes. O Verdão não conta com dois de seus principais nomes no torneio até aqui, os atacantes Gabriel Jesus, artilheiro do campeonato, e Roger Guedes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Recomendados

Em compensação, Cuca vai contar com Dudu, que chamou para si a função de maestro do time. “Estávamos nos adaptando bem. Eu não pude jogar o último jogo, mas temos um elenco muito bom. Quem entrar no lugar vai fazer um bom papel também”, disse o craque.

Do outro lado, Dudu terá um rival de peso, o também atacante Gabriel, que tem marcado nos últimos jogos do Santos. Para dificultar ainda mais a vida palmeirense, o Peixe terá a dupla de ataque completa, com Rodrigão, artilheiro do país no ano e que tem se destacado no time.

Leia também:
Payet sobre lesão de CR7: ‘Não foi intencional’
Bielsa assumirá a Argentina, diz canal italiano

A única dúvida de Dorival Júnior fica entre Vitor Bueno e Copete. Com o primeiro, o time pode jogar mais pelos lados, enquanto o segundo atua mais em profundidade.

No clima de paz, Dorival cobrou o amigo Cuca sobre uma velha aposta. “Para quem me deve um jantar, é obrigação pagar pelo menos um pastel. O cara não lembra, já tem uma certa idade… Um dia eu pego ele em um restaurante”, brincou.

Tags

Últimas Notícias