Esporte

Nadal diz que medo de zika nos Jogos está longe da realidade

O tenista Nadal que recebeu nesta sexta-feira um distintivo em reconhecimento por seu status de atleta olímpico do governo das Ilhas Baleares, arquipélago pertencente à Espanha, afirmou que passou um tempo no Rio de Janeiro sem nenhum tipo de problema relacionado ao zika e considera que «foi criado um status de medo fora da realidade» com relação ao risco de contágio.

ANÚNCIO

«Medo do zika nos Jogos está longe da realidade. Estive em fevereiro no Rio de Janeiro e toquei a vida normalmente», disse o tenista número 4 do mundo.

Nadal se recupera de uma lesão no pulso desde maio, que o tirou de Roland Garros, mas não pensa em ficar de fora dos Jogos. Questionado sobre as chances de recuperação até os Jogos, o espanhol é categórico: «Não passa pela minha cabeça não estar no Rio».

Recomendados

Sobre a possibilidade de levar o ouro, Nadal já não é tão otimista. «Nos Jogos Olímpicos há oportunidades muito limitadas e a dificuldade de ganhar é alta», afirmou.

Essa será a terceira Olimpíada de Nadal, que não participou dos Jogos de Londres, em 2012, por causa de uma tendinite nos joelhos. Em 2008, na Olimpíada de Pequim, conquistou o lugar mais alto no pódio. Já em Atenas, participou apenas do torneio de duplas e não foi muito longe.

 

Tags

Últimas Notícias