Esporte

Cesar Cielo desiste de tentar vaga nos 100m e aposta tudo nos 50m

selo-rio-2016Se a questão era atingir o índice exigido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o problema foi resolvido. Cesar Cielo conseguiu a qualificação para os 100m livre nos Jogos Olímpicos do Rio ao nadar a quinta de sete baterias eliminatórias do Troféu Maria Lenk, nesta segunda-feira, com o tempo de 48s97, ficando 0s01 abaixo do exigido. Repetiu seu melhor resultado de 2015, exatamente no Maria Lenk daquele ano.

Mas isso não significa que ele estará nos Jogos Olímpicos do Rio. Cielo fez só o quinto tempo entre os brasileiros (sexto no geral), e abriu mão de disputar a final, que aconteceu no período da tarde. Isso porque o nadador está focado nos 50m, prova que é sua especialidade e será disputada nesta quarta-feira.

“Eu vim com a expectativa de tentar fazer 48s. Saiu 48s97, então está dentro do que a gente estava programando”, comentou um exausto e aliviado Cesar Cielo, logo após deixar a piscina.

“Eu não treinei para essa prova. Para falar a verdade, eu estava até um pouquinho ansioso com a estratégia, porque a gente realmente não chegou nem a competir muito os 100m livre”, completou.

Revezamento

A ideia do único campeão olímpico da história da natação brasileira é guardar fôlego para o que realmente importa para ele. Assim, um lugar no 4x100m livre ficou praticamente impossível, por sua posição obtida na prova. Nem por isso ele descarta a possibilidade, caso seja escalado pela comissão técnica durante os Jogos.

“Eu acho que, estando no time olímpico, fica na decisão dos técnicos me colocar ou não. Estando no time, estou disposto a nadar, a ajudar. Mas, mais do que conquistar a vaga entre os cinco [quatro titulares e um reserva], eu tenho que estar lá. Então, é tentar conquistar a vaga nos 50m livre e, se precisarem de mim na Olimpíada, vou estar pronto para nadar também”, concluiu. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos