Esporte

Corinthians bate o Figueirense e aumenta vantagem no Brasileirão

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Elias (7) | Cristiano Andujar/AGIF/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Elias (7) | Cristiano Andujar/AGIF/Folhapress

ANÚNCIO

O Corinthians foi até Florianópolis e não tomou conhecimento do Figueirense. Mesmo fora de casa o líder do Campeonato Brasileiro venceu com autoridade por 3 a 1 apesar do gramado muito pesado por conta das chuvas que caíram na capital catarinense. Assim o Timão amplia a vantagem na ponta para sete pontos já que o Atlético-MG apenas empatou com o Joinville.

A partida não começou bem para o Corinthians, que logo aos quatro minutos teve que substituir Fagner. O lateral-direito torceu o pé sozinho e deu lugar a Edilson. Com o campo pesado por conta da chuvas, o Timão tinha dificuldades em trocar passes e o Figueirense assustava mais.

No ataque, o Figueirense dava espaços para o Corinthians, que conseguiu marcar em sua primeira chegada ao ataque. Aos 14 minutos Jadson achou Elias entrando na área e o volante chutou para oi gol, o goleiro Muralha pensou que o atleta fosse cruzar e já saia do debaixo das traves.

Leia também
Vasco vira para cima do Flamengo e segue sonhando com saída do Z-4
Rogério Ceni vacila, e São Paulo cede empate ao Palmeiras no clássico no Morumbi
Santos vence o Inter de virada e entra de vez na briga pelo G-4
Com show de Giuliano, Grêmio bate o Avaí; Flu ganha a 1ª no returno

O Corinthians ainda teve uma grande chance de ampliar aos 18 minutos. Vagner Love recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro do Figueirense. O atacante caprichou na finalização, tirou do goleiro, mas a bola passou ao lado da trave.

O Figueirense só voltou a assustar aos 24 minutos, quando Yago errou e a bola sobrou para Clayton que chutou para boia defesa de Cássio. Com o campo pesado, o Furacão abusava dos carrinhos e Renato Augusto era um dos mais visados, mas a arbitragem invertia muitas faltas.

ANÚNCIO

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians seguia sólido na defesa e levando perigo no ataque. Aos dois minutos Alex Muralha fez boa defesa em chute de Love. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Malcom recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave.

Melhor na partida, o Corinthians chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Jadson cobrou falta, a zaga afastou mal e a bola voltou para o meia, que colocou novamente na área, Gil entrou livre e tocou com categoria para balançar as redes.

Bem postado, o Timão não levava grandes sustos do Figueira, que se lançou ao ataque, e ainda assustava bastante quando chegava ao gol do Furacão. Aos 35 minutos Renato Augusto acertou a trave em chute de fora da área. Mas o meia marcaria o seu dois minutos depois, aproveitando rebote do goleiro em cabeçada de Felipe.

O Figueirense ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos com Leandro Silva, aproveitando sobra de bola após cobrança de falta da direita, mas nem a torcida comemorou muito. O resultado deixa o Timão com 60 pontos, com sete de vantagem para o Galo, e o Figueirense segue no Z4 com 28.

Sem dificuldades, Sport bate a Chapecoense

Sem dificuldades, o Sport venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Foi o primeiro triunfo na equipe do técnico Paulo Roberto Falcão, que estreou no empate com o Huracán no meio da semana.

Com o resultado, o Sport foi a 40 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela. Do outro lado, a Chapecoense permaneceu com 31 pontos na 17ª colocação e desperdiçou a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento.

Cruzeiro vence segunda seguida e se afasta do Z-4

O Cruzeiro segue sua recuperação sob o comando de Mano Menezes. A Raposa venceu o Coritiba por 2 a 0 no Mineirão, chegou a segunda vitória seguida no campeonato e se afastou da zona do rebaixamento.

O resultado faz o Cruzeiro chegar aos 36 pontos, ficando agora a cinco da zona de rebaixamento. O Coritiba tem 33.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias