Esporte

Com show de Giuliano, Grêmio bate o Avaí; Flu ganha a 1ª no returno

Giuliano marcou duas vezes contra o Avaí | Lucas Uebel/Divulgação
Giuliano marcou duas vezes contra o Avaí | Lucas Uebel/Divulgação

ANÚNCIO

Com atuação de gala do meia Giuliano, o Grêmio derrotou o Avaí por 3 a 1 na Arena e manteve viva a esperança de título do Campeonato Brasileiro. O capitão tricolor marcou os dois primeiros gols da equipe e encaminhou o triunfo em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Grêmio foi a 51 pontos e diminuiu para um a distância em relação ao Atlético-MG e para seis a diferença para o Corinthians, líder do Brasileirão. Galo e Timão ainda jogam neste domingo. O Avaí, por sua vez, permaneceu com 32 pontos, na 15ª colocação, mas corre riscos de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.

O Grêmio dominou completamente o Avaí na primeira etapa. Foram necessários 12 minutos para o Tricolor abrir o placar. Depois de jogada bem trabalhada, Pedro rocha cruzou rasteiro da direita da área e o meia Giuliano finalizou de primeira, no cantinho da meta de Vagner.

Inspirado, o meia também marcou o segundo, aos 23. Edinho enfiou passe precisou para Giuliano, que recebeu dentro da área, deu um drible habilidoso em Antônio Carlos e bateu na saída de Vagner.

O time da casa ainda teve outras oportunidades com Luan, Bobô, Rafael Galhardo e Hermes, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Na segunda etapa, porém, a partida mudou de panorama. O Avaí iniciou o segundo tempo melhor e passou a assustar. Antes mesmo dos seis minutos, Renan Oliveira, Eduardo Neto e Anderson Lopes chegaram a arriscar.

ANÚNCIO

O Leão conseguiu descontar aos 19. Marcelo Grohe espalmou cruzamento rasteiro da esquerda e, após um bate-rebate, a bola acabou tocando em André Lima e indo para o fundo do gol. Na comemoração, o atacante fez uma média com a torcida do Grêmio ao fazer o sinal de «5 a 0» com as mãos, em alusão á goleada sobre o Inter. Lima atuou pelo Tricolor e é o autor do primeiro gol da Arena.

Só que as esperanças de arrancar um pontinho do Avaí acabaram aos 30. Em escanteio na sequência de uma boa chance Giuliano, Maxi Rodríguez – que entrara minutos antes – arriscou com curva da quina da área e mandou a bola no ângulo de Vagner marcando um golaço e definindo o triunfo tricolor.

Com Ronaldinho titular, Fluminense vence a primeira no returno

O Fluminense se reencontrou com a vitória neste sábado no Maracanã. O Tricolor carioca recebeu o Goiás e, com Ronaldinho entre os titulares, conseguiu vencer por 2 a 0. O meia teve participação decisiva no primeiro gol.

O jogo não começou muito bonito, mas bastante equilibrado. O Fluminense tinha maior posse de bola, mas encontrava dificuldades em criar e furar a zaga do Goiás, que se fechava bem e tentava encaixar um contra-ataque.

Até que aos 28 minutos Ronaldinho, que estava apagado na partida, cobrou falta rápido para Léo Pelé, que cruzou da esquerda e Fred se esticou todo para tocar para o fundo das redes. O time do Goiás reclamou muito, dizendo que o árbitro havia parado o time para formação de barreira.

Depois do gol o Goiás melhorou um pouco e iniciou uma pressão sobre o Flu. O time goiano só não chegou ao empate graças a uma boa defesa de Diego Cavalieri em chute de Bruno Henrique.

No segundo tempo, Ronaldinho saiu para dar lugar a Marcos Júnior, e o Fluminense ampliou o placar logo aos quatro minutos. Fred lançou Gustavo Scarpa, que recebeu dentro da área, deu um chapéu no zagueiro Fred e bateu com categoria, sem chances para Renan.

Sem alternativas, o Goiás foi para cima, mas sem muita organização. Apenas aos 32 minutos Zé Love obrigou Cavalieri a fazer novamente outra boa defesa. As melhores chances do Esmeraldino foram em duas cobranças de falta. Uma que parou no goleiro tricolor e outra no travessão.

Com o resultado o Flu vai a 37 pontos e abre seis de vantagem para a Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Goiás fica com 31 e pode entrar no Z4 até o fim da rodada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias